Quem é a Coração de Ferro e qual é sua relação com o Homem de Ferro/Tony Stark?


Coracao-de-Ferro-Riri-Williams Quem é a Coração de Ferro e qual é sua relação com o Homem de Ferro/Tony Stark?

Enquanto muitos personagens derivados dos Vingadores originais já foram introduzidos em produções como Gavião Arqueiro e Viúva Negra, o Homem de Ferro ainda não teve participação ou influência direta em nenhuma nova história. Esse momento chegará em Ironheart (Coração de Ferro), série do Disney+ inspirada na história de Riri Williams dos quadrinhos.

Não se sabe se veremos Robert Downey Jr. em algum momento, afinal, a história do Homem de Ferro teria ficado para trás em Vingadores: Ultimato, mas sua conexão com a personagem é forte o suficiente para justificar pelo menos uma participação especial.

Mas afinal, quem é Riri Williams e qual é sua relação com Tony Stark?

Interpretada por Dominique Thorne no MCU, Riri nasceu na cidade de Chicago e morou por lá até pouco tempo após a morte de seu pai. Sempre se destacando entre outras crianças, ela foi levada a um psicólogo aos 5 anos de idade para investigar possíveis problemas emocionais gerados pela morte do seu genitor. A menina sai do consultório com um diagnóstico de ser superdotada.

Riri-Williams-Coracao-de-Ferro Quem é a Coração de Ferro e qual é sua relação com o Homem de Ferro/Tony Stark?

A inteligência acima do normal fez com que Riri sempre se destacasse na escola, principalmente no campo da ciência. Mesmo com tantas qualidades, a menina lidou com muitas perdas ao longo da vida, começando com o pai e seguindo mais tarde com a morte do padrasto. Ela ainda viria a perder a melhor amiga, vítima de uma bala perdida em um tiroteio.

MIT e o Homem de Ferro

A inteligência acima do normal fez com que Riri recebesse um convite para a melhor faculdade de tecnologia do  mundo, o MIT – Instituto de Tecnologia de Massachusetts, nos Estados Unidos, com apenas 15 anos. A bolsa de estudos permitiu à menina aprender com os melhores professores, recebendo os melhores recursos e investimentos para desenvolver seu intelecto. Inspirada pelo Homem de Ferro, ela decide recriar a famosa armadura de Tony Stark… e consegue.

Utilizando engenharia reversa, ela constrói a armadura usando (e roubando) peças encontradas pelo campus. No dia em que foi descoberta, Riri já tinha terminado a armadura e conseguiu fugir. Nascia aí a Coração de Ferro, que teve sua primeira aparição na HQ Invencible Iron-Man #7, publicada em maio de 2016. Ela foi criada pelo escritor Brian Michael Bendis e o artista Mike Deodato.

Nasce a Coração de Ferro

Viajando pelos Estados Unidos com sua armadura, ela encontra sua primeira missão no Novo México, onde intercepta um grupo de fugitivos de uma penitenciária. Novata na carreira de heroína, Riri quase destrói a armadura e precisa reconstruir o traje quase do zero. Isso chamou a atenção de Tony Stark, que viaja até Boston para conversar com a menina e incentivá-la a seguir no caminho que está. A gratidão veio mais tarde, quando Riri decide ajudar Tony durante a segunda Guerra Civil dos quadrinhos.

O evento também deixa Tony em coma e Riri decide seguir seu legado como heroína. Ela passa a ser chamada de Coração de Ferro e usa a inteligência artificial criada por Tony para modernizar sua armadura.

Poderes

Assim como Tony Stark, a armadura de Riri tem todas as funções do traje do Homem de Ferro e ainda novas adições criadas por ela. Além disso, a criação de Riri é leve, tem melhor aerodinâmica e é mais flexível. A personagem é conhecida pela super inteligência e por ser uma excelente engenheira, mas tal como Tony, usa sua armadura em todos os níveis possíveis para ser uma grande heroína.

Riri Williams será introduzida no MCU pelo filme Pantera Negra: Wakanda Para Sempre. Ironheart (Coração de Ferro) será mais uma série da Marvel Studios exclusiva do Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 14/03/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.