Marvel mudou o final de Viúva Negra, confirma David Harbour

Viuva-Negra-cena-pos-creditos Marvel mudou o final de Viúva Negra, confirma David Harbour

Assim como a maioria dos filmes da Marvel, Viúva Negra terminou com um final repleto de ação intensamente realizado em CGI. Alguns fãs ficaram desapontados ao ver o thriller de espionagem concluir de um jeito tão familiar, mas pelo menos Scarlett Johansson, como Natasha Romanoff, saiu em grande estilo antes de se despedir em definitivo do MCU.

Não chega a ser uma grande novidade dizer que a Marvel Studios costuma fazer alterações significativas em seus filmes durante e após a fotografia principal. No entanto, em entrevista no podcast Happy Sad Confused, David Harbour, que interpretou Alexei Shostakov/Guardião Vermelho, confirmou que toda a terceira parte de Viúva Negra estava sendo refeita enquanto as câmeras ainda estavam rodando.

Acho que eles queriam a oportunidade de mudar algumas coisas“, ele relembrou. “O interessante sobre a Marvel, o que é ótimo neles, é que eles retrabalham as coisas. Mesmo em grandes produções. Como Viúva Negra, todo o terceiro ato foi retrabalhado enquanto estávamos filmando, o que é incrível. E então, eles apenas querem essa liberdade.”

David Harbour retorna à Marvel com Thunderbolts

David-Harbour-Guardiao-Vermelho-1024x576 Marvel mudou o final de Viúva Negra, confirma David Harbour

Parece ter sido experiência um tanto caótica tanto para Harbour quanto para o restante do elenco, mas definitivamente não afastou o ator de retornar ao MCU. Veremos seu soldado russo em Thunderbolts, um filme que ele está animado para começar a trabalhar.

O roteiro que temos está realmente bem amarrado e muito bom“, ele revelou. “E nosso diretor, Jake [Schreier], acha que está ótimo. Mas eles só querem a liberdade. Eles não querem ficar presos no meio de uma filmagem e depois terem que dizer ‘Não podemos reescrever isso’.

O último comentário de Harbour é obviamente uma referência ao motivo pelo qual a produção foi atrasada logo após o início da greve dos roteiristas. Se a Marvel Studios tivesse começado a filmar Thunderbolts no meio dela, eles não teriam sido capazes de fazer quaisquer mudanças na história até que a greve terminasse.

Pouco depois dessa conversa ter ocorrido, os atores se juntaram aos roteiristas nas paralisações, o que significa que Thunderbolts seria interrompido de qualquer maneira. Como resultado, atualmente não se sabe quando a produção será retomada.

Viúva Negra (2021) está no catálogo do Disney+.

Atualizado em 17/08/2023

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário