Marvel muda loja de cidade para evitar erro de continuidade


Gaviao-Arqueiro-Loja-Rainbow-1024x576 Marvel muda loja de cidade para evitar erro de continuidade

Os fãs do Universo Cinematográfico da Marvel estão mais do que acostumados a terem cidades vinculadas a determinados personagens. A atual capital do momento é, sem dúvida, a cidade de Nova York, o cenário de Gavião Arqueiro e também do próximo filme do Homem-Aranha, Sem Volta Para Casa, que chega aos cinemas em 16 de dezembro. A Big Apple também já foi cenário para Homem-Aranha: De Volta ao Lar, Falcão e o Soldado Invernal, além da famosa batalha na franquia Vingadores.

Por estarmos falando de uma mesma cidade, é normal que algumas cenas de produções distintas se passem em um mesmo lugar, e esse é sempre um detalhe muito comentado pelos fãs. A conexão entre filmes e séries pode acontecer por conta de algum prédio, um letreiro repetido ou uma loja qualquer, e foi exatamente isso que que aconteceu com Gavião Arqueiro e a franquia do Cabeça de Teia.

Na cena em que vemos Kate Bishop tentando acertar a Gangue do Agasalho com suas flechas, uma loja chamou a atenção pelo letreiro chamativo e por também já ter feito uma aparição nos filmes de Tom Holland. Ainda não sabemos se a correlação entre as produções será abordada, mas nada é impossível, principalmente se considerarmos que Sem Volta Para Casa é o próximo lançamento da Marvel.

Homem-Aranha-Loja-Rainbow Marvel muda loja de cidade para evitar erro de continuidade

O mais curioso, porém, é o fato de que a loja fica na verdade em Atlanta, Geórgia, e não em Manhattan. A mudança se repetiu para que a continuidade do MCU fosse mantida e um erro de continuação não fosse reparado pelos fãs, como já aconteceu anteriormente com o letreiro da Torre Stark em Gavião Arqueiro.

Essa não é a primeira vez em que uma localidade de Atlanta é mudada para Nova York. O Woodruff Park, que apareceu em Falcão e o Soldado Invernal, também fica na capital da Georgia, mas foi visto na Big Apple durante a série de Sam Wilson e Bucky Barnes.

Será que a Marvel tem algum plano por trás da mudança de cidade? 

De acordo com o site da loja, a Rainbow é uma varejista de moda e vende roupas, sapatos e acessórios a preços acessíveis para mulheres, jovens, tamanhos plus e crianças.

Gavião Arqueiro é uma série da Marvel Studios exclusiva do Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 03/12/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.