Erro em Gavião Arqueiro gera problema de continuação com Vingadores


Gaviao-Arqueiro-DisneyPlus-1024x576 Erro em Gavião Arqueiro gera problema de continuação com Vingadores

Os melhores detetives do mundo não estão no FBI, na CIA ou na Scotland Yard. Na verdade, eles estão diante de computadores, em salas de cinema e usando todos os recursos disponíveis para encontrar easter eggs em filmes e séries da Marvel. Os fãs possuem uma capacidade de investigação enorme e nem mesmo os melhores profissionais de Kevin Feige conseguiram esconder um grave erro de continuação em Gavião Arqueiro.

A Torre Stark ficou conhecida desde os filmes do Homem de Ferro, famosa pela imponência e também pelo grande letreiro STARK, que podia ser visto de qualquer lugar de Nova York. Quando os Vingadores foram criados, a Stark Tower deu lugar à Avengers Tower, ou Torre dos Vingadores, que também acabou sendo destruída em algum momento do MCU.

Gavião Arqueiro começa justamente com a Batalha de Nova York, um dos principais eventos de Os Vingadores e que trouxe a destruição da torre de Tony Stark. Durante a lutra contra Loki e o exército Chitauri, temos a lembrança de ver o letreiro destruído, mas certamente não tão aguçada a ponto de percebermos o erro de continuação que a série de Jeremy Renner e Hailee Steinfeld criou.

No flashback de Kate Bishop, temos a cena que inspirou a menina a se tornar uma arqueira, um momento em que ela olha pela parede demolida de seu apartamento e se depara com a torre Stark. Quando Kate olha, a cena nos mostra o letreiro destruído e com apenas algumas letras restantes. É aí que entra o faro de detetive do usuário do Reddit Tajul92, que fez uma comparação direta com a mesma cena original em Os Vingadores.

Torre-Stark-em-Vingadores-e-Gaviao-Arqueiro Erro em Gavião Arqueiro gera problema de continuação com Vingadores

Enquanto em Gavião Arqueiro vemos o letreiro perdendo apenas a letra R e ficando com as letras S, T, A e K intactas naquele momento, a cena original de 2012 mostrou claramente que o K é a primeira letra a ser destruída na explosão, seguida das outras e restando apenas o A, que viria a ser aproveitada no logotipo de “Avengers”. Dessa forma, Kevin Feige parece ter deixado um erro passar, mas é claro que o fã não faria o mesmo e já tratou de apontar o problema.

A postagem rendeu muitas reações no Reddit, com outros usuários enviando opiniões hilárias sobre a descoberta, confira algumas:

“Você acabou de arruinar o dia de algum pobre e sobrecarregado supervisor de efeitos visuais.”

“A TVA veio corrigir o R e derrubar o K.”

“Bem, a Disney tem dinheiro para consertar isso, então agora que você apontou, provavelmente será alterado amanhã.”

“Descanse em paz, cara do jeans.” (referência a um erro encontrado na 2ª temporada de The Mandalorian, quando um integrande da produção apareceu acidentalmente)

“A Torre é uma Variante”

“A Marvel não quer que a Stark Tower se torne o laboratório STAR”. (referência a DC Comics)

A série Gavião Arqueiro está disponível no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 27/11/2021


3 comentários

  1. Na verdade creio que torre Stark fica no meio da grande cidade, e a Avengers fica um pouco afastada, então creio não serem a mesma torre não.

    Mas o erro não causa grandes problemas na minha humilde opinião.

  2. Depois da série Loki, as outras séries se passam em outros universos e isso ficou bem claro em What if?

  3. É só pra deixa claro que estão de olho , pq esse detalhe não altera em nada a série 😛

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.