Marvel explica nova estratégia de lançamento de séries do Disney+

Disney-Plus-Filmes-e-Series-Marvel Marvel explica nova estratégia de lançamento de séries do Disney+

Richie Palmer, produtor da Marvel, compartilhou detalhes sobre a nova estratégia de lançamentos do estúdio no Disney+. Várias séries recentes, mesmo estando sob o selo de Originais Disney+, têm sido disponibilizadas no Hulu nos Estados Unidos ao mesmo tempo em que são lançadas na plataforma principal da empresa. E o executivo de Eco, produção do MCU estrelada por Alaqua Cox, explicou o pensamento por trás da decisão, que vai além e se traduz em um aspecto: flexibilidade.

Recentemente, Goosebumps e Percy Jackson e os Olimpianos receberam o mesmo tratamento de lançamento simultâneo em duas plataformas e obtiveram êxito com a estratégia. Além disso, outras produções, como as segundas temporadas de Loki e What If…? também tiveram lançamentos diferentes do comum, uma exibindo episódios à noite e outra estreando capítulos diários.

E o estúdio pretende continuar experimentando, desta vez com Eco, que será a primeira série do MCU a disponibilizar sua temporada completa de uma só vez. Em uma entrevista com o ComicBook.com para conversar sobre Eco, Palmer falou sobre como essas ideias estão ajudando as séries de forma criativa.

Isso nos dá a oportunidade de ter ideias primeiro”, ele explicou. “Encontrar personagens dos quadrinhos, sejam eles personagens consagrados como o Demolidor ou novos personagens como Maya, e contar histórias incríveis que são totalmente diferentes umas das outras”.

Assim, ao contarmos uma história violenta e corajosa para Maya nos próximos anos, veremos algo completamente diferente com outro novo personagem dos quadrinhos”, ele continuou. “E isso, para mim, é a parte mais divertida do futuro da Marvel, especialmente no lado da televisão. Mas essas são as oportunidades que estão nos sendo concedidas agora, que podemos fazer todas essas coisas diferentes”. 

À medida que a Disney começou a se aventurar mais em suas narrativas, seu propósito inicial de manter o Disney+ uma plataforma adequada para o público “família” passou a ficar mais ambíguo. Após títulos como Loki e Andor, Eco se assumiu como uma história violenta e abre espaço para que novos enredos sejam explorados para um público adulto no futuro da Marvel e dos outros estúdios da companhia.

No Brasil, Eco estreia simultaneamente no Disney+ e no Star+ no dia 9 de janeiro às 23:00.

Atualizado em 04/01/2024

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário