Boa parte das produções da Marvel nos cinemas e nas telas do Disney+ já foram um dia histórias em quadrinhos da Marvel Comics. Mesmo que nem todas devam ganhar sua adaptação live-action um dia, até agora o estúdio de Kevin Feige já se mostrou fiel a muitas histórias. WandaVision, por exemplo, relembrou o plot de Agatha Harkness com a Feiticeira Escarlate, enquanto Loki aproveitou para finalmente introduzir o Loki Presidente. O futuro dos personagens é incerto, mesmo com toda a bagagem original, afinal, estamos falando de adaptações e não apenas cópias.
Mais cedo este ano, a Marvel trouxe uma das piores notícias que os fãs do Doutor Estranho poderiam imaginar. O personagem que interpretado por Benedic Cumberbatch é praticamente um homem morto caminhando, um verdadeiro morto-vivo. Em setembro, a Marvel Comics irá lançar a despedida oficial do Mago Supremo, que já foi confirmado como morto no quadrinho The Death of Doctor Strange (A Morte do Doutor Estranho, em tradução livre).
Como os filmes e séries são inspirados nos quadrinhos, os fãs ficaram receosos com o que isso poderia significar. Sabemos que em Doutor Estranho No Multiverso da Loucura, Strange irá enfrentar o maior desafio de sua carreira como Mago, mas será que estamos pronto para nos despedirmos? É pouco provável que o paralelo literal aconteça já agora, pois Strange já foi confirmado como o personagem que será o mentor de Peter Parket (Tom Holland), agora que Tony não está mais presente.
A obra será uma minissérie nos quadrinhos e terá criação de Jed Mackay e Lee Garbett. Agora, mais informações sobre o que acontecerá após a morte de Strange foram reveladas. Com o espaço deixado pela ausência do Mago, três figuras fantasmagóricas irão assumir seu lugar.
Nesta semana, a Marvel revelou a capa oficial da revista, que já inclui os supostos vilões da produção. O trio místico e bizarro pode ser visto em cima de uma lápide que contém o nome de Strange. A mídia está chamando-os de As Três Mães, personagens mortais como nunca antes vistos na Marvel.
Os três personagens já receberam nomes em inglês e em tradução livre se aproximariam de O Destino, o Corvo e o Rastejante (The Wyrd, the Crown e The Crawling). Ainda não sabemos como será o destino de Strange nos cinemas, mas o roteiro das HQs é realmente incrível.
Mais sobre Doutor Estranho
• Doutor Estranho pode abrir as portas para os heróis mais aguardados da Marvel
• Hayley Atwell aparecerá como heroína em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura?
• Série spinoff de Doutor Estranho pode chegar ao Disney+
• Kevin Feige garante que WandaVision não acabará em Doutor Estranho 2
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus
Claramente influenciados por outros personagens de outras editoras, em especial, o “Batman Que Ri”, e posso citar “Labirinto do Fauno”. Acho que estamos vivendo na onda do “quanto mais terror e estranho, mais imponente é perante o antagonista, e na contramão disso, os vilões cada vez mais humanizados, como Coringa, Venom, Malévola, Cruella, Kyle Ren. Para onde vamos quando a onda termina? E se termina…