Marvel alterou a Fase 6 do MCU por causa de Jonathan Majors, diz escritora

Kang-Jonathan-Majors Marvel alterou a Fase 6 do MCU por causa de Jonathan Majors, diz escritora

Segundo uma escritora, a Marvel Studios fez alterações em seus planos para a Fase 6 do MCU por causa de Jonathan Majors. O ator estreou na franquia com a série Loki, interpretando Aquele Que Permanece, uma das infinitas Variantes de Kang, o Conquistador, que está definido como o grande vilão da Saga do Multiverso, pelo menos até agora.

No entanto, o futuro do astro é incerto após sua prisão e acusações de agressão a uma mulher em Nova York. A investigação continua e o ator está obrigado a comparecer presencialmente ao tribunal em 13 de junho, caso contrário um mandado de prisão pode ser emitido, conforme explicado pela juíza do caso na primeira audiência.

A Marvel Studios pode estar reconsiderando seus planos por causa disso, mas, até o momento, aparentemente nenhuma decisão foi tomada em relação ao futuro de Majors no estúdio. Certamente há um grande peso sobre os ombros do ator que interpreta Kang, embora isso possa não ter sido sempre o caso.

Kang não era o centro de tudo

Kang-o-Conquistador Marvel alterou a Fase 6 do MCU por causa de Jonathan Majors, diz escritora

De acordo com a escritora e jornalista Joanna Robinson, da Variety, o plano original para a Fase 6 do MCU não envolvia Kang, o Conquistador de forma tão intensa como atualmente parece. Em entrevista ao podcast The Big Picture, ela revelou que inicialmente não estava nos planos tornar Kang o foco central na última Fase da Saga do Multiverso.

No entanto, após os executivos da Marvel Studios verem as filmagens de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania e testemunharem a atuação de Jonathan Majors em Loki, eles decidiram mudar o foco e dar mais destaque ao ator e seu personagem.

“Fui informada por alguém que trabalha na Marvel que não era o plano tornar Kang o centro de tudo até que eles viram as filmagens de Quantumania e após sua atuação em Loki, que foi tão impactante que eles pensaram: ‘É isso. É o nosso caminho a seguir. Perdemos nossa equipe principal de heróis, mas vamos nos concentrar neste cara e neste intérprete que está gerando tanta reação.'”

A escritora, que vai lançar o livro MCU: The Reign of Marvel Studios, também comentou que, em sua opinião, a Marvel nunca dependeu tanto de um único ator para uma franquia como o fez com Jonathan Majors, o que coloca o estúdio em uma situação difícil, considerando os recentes problemas do ator com a justiça.

“Não acho que você ou eu estejamos interessados em dizer o que a Marvel deve ou não fazer no futuro, mas sabemos que isso é um grande problema para eles que estão enfrentando e lidando agora. E o que é sem precedentes nisso para a Marvel é que eu argumentaria que eles nunca colocaram tanta expectativa em um ator, como fizeram com Jonathan Majors após sua atuação em Loki e em Homem-Formiga: Quantumania.”

Joanna Robinson expressou sua crença de que a situação única da Marvel Studios se deve principalmente à grande dependência que eles colocaram em uma única pessoa.

“Eu argumentaria que mais do que Downey como Homem de Ferro, mais do que Brolin como Thanos, o fato de colocarem tudo neste cara que vai aparecer em todas as suas produções até chegar em algo chamado A Dinastia Kang. Isso os colocou em uma posição muito incomum. Eles normalmente não depositam tanta confiança em uma única pessoa como fizeram nesse caso.”

A grande questão que permanece é se Jonathan Majors será substituído, especialmente considerando o forte foco em Kang na Fase 6 do MCU. Joanna mencionou que ouviu relatos contraditórios sobre esse assunto.

“E isso os coloca em uma situação difícil. Não sabemos o que eles vão fazer. Ouvi histórias conflitantes sobre substituí-lo, que eles nem sequer estão considerando substituí-lo, etc. Mas é apenas mais uma coisa.”

A dependência de Kang

Kang-em-Homem-Formiga-3 Marvel alterou a Fase 6 do MCU por causa de Jonathan Majors, diz escritora

O papel de Jonathan Majors como Kang, o Conquistador na Fase 6 do Universo Cinematográfico Marvel (UCM) não estava inicialmente destinado a ter tanto destaque. No entanto, após presenciar a atuação de Majors em Loki e as primeiras gravações de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, a Marvel Studios decidiu dar mais importância ao ator e seu personagem.

Isso sugere que o plano original pode não ter sido tão centrado em Kang como parece atualmente. O período inicial do MCU após Vingadores: Ultimato permitiu o desenvolvimento de histórias de personagens secundários, dando à equipe criativa da Marvel Studios tempo para estabelecer uma direção clara.

No entanto, o estúdio agora enfrenta incertezas devido aos recentes problemas jurídicos de Majors, o que pode exigir a substituição do ator e prejudicar os planos futuros que dependiam fortemente de seu personagem.

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania está no Disney+. A segunda temporada de Loki estreia em 6 de outubro de 2023 no streaming.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, sempre atento às tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

1 comentário em “Marvel alterou a Fase 6 do MCU por causa de Jonathan Majors, diz escritora”

Deixe um comentário