Marvel altera cenas de ‘Falcão e o Soldado Invernal’ meses após o fim da série


Falcao-e-o-Soldado-Invernal-Participacao-Especial-1024x576 Marvel altera cenas de 'Falcão e o Soldado Invernal' meses após o fim da série

Falcão e o Soldado Invernal apresentou algumas cenas um pouco mais fortes do que os fãs do Universo Cinematográfico da Marvel estavam habituados. Em um dos momentos mais violentos de todo o MCU, John Walker usa seu escudo de Capitão América para matar brutalmente Nico, um dos integrantes dos Apátridas, após testemunhar a morte de seu companheiro Lemar Hoskins, o Estrela Vermelha. Mesmo depois de meses após o término, parece que a Disney quis diminuir o nível de violência dos episódios, já que alguns espectadores muito atentos acabam de perceber alterações em algumas cenas.

No Reddit, o usuário MooninMoulin compartilhou a descoberta. Ele notou que havia algo de errado no episódio 3, “Mercador do Poder”. No minuto 37, quando Sam Wilson, Bucky Barnes e Sharon Carter estão correndo entre os contêineres, o ex-Soldado Invernal arremessa um cano de metal em uma mulher que atirava contra eles.

Na cena original, o objeto perfura seu corpo e a prende em um contêiner. Agora, quem assistir novamente ao episódio verá que o tubo apenas bate nela e volta, não mais atravessando seu peito e a parede de aço atrás dela. Veja abaixo as imagens antes e depois.

Falcao-e-o-Soldado-Invernal-Cena-Editada-1 Marvel altera cenas de 'Falcão e o Soldado Invernal' meses após o fim da série

Respondendo ao tópico no Reddit, o usuário Arkham4321 conta que também notou outra imagem que está diferente do que vimos nas cenas originais. Trata-se do momento em que Zemo mata o cientista criador do soro do super soldado, Dr. Wilfred Nagel.

Anteriormente, quando o cientista da Hydra apareceu morto, havia sangue saindo de sua boca, espalhado pelo pescoço e em sua camisa. No entanto, a cena atualizada mostra o personagem sem nenhum ferimento, apenas de olhos fechados para confirmar sua morte. Confira o antes e depois:

Falcao-e-o-Soldado-Invernal-Cena-Editada-2 Marvel altera cenas de 'Falcão e o Soldado Invernal' meses após o fim da série

Ainda não sabemos se essas foram as únicas edições na série, mas agora, com essa revelação, certamente mais fãs do MCU estão à caça de outras possíveis mudanças.

WandaVision também sofreu mudanças

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que a Marvel edita cenas de suas séries no Disney+ após o término. Em junho de 2021, meses após o final de WandaVision, o estúdio alterou a cena pós-créditos, mas não para corte de cenas violentas. Foram quatro coisas diferentes notadas pelos fãs.

A primeira aparentemente foi um erro de edição que não existia antes. Trata-se de uma “silhueta” quase transparente que aparece entre as montanhas e fez muita gente acreditar que seria o Doutor Estranho. A segunda alteração é o que motivou a suspeita sobre a presença de Stephen Strange, já que a música tema de Doutor Estranho foi incluída depois que a série chegou ao fim, ou seja, ela não estava ali na cena original. Além disso, os créditos do episódio também foram modificados para incluir o nome de Michael Giacchino, o compositor original do filme Doutor Estranho, de 2016.

Por último, uma mudança visual muito evidente. Por algum motivo que ninguém conseguiu entender, a floresta que cerca o local onde Wanda está estudando o Darkhold ganhou muito mais árvores na cena pós-créditos atualizada.

Todos esses detalhes com imagens antes e depois você confere aqui:
Marvel altera cena pós-créditos de WandaVision sem avisar o motivo

[Atualização 30/03]

Ryan Parker, do site The Hollywood Reporter, disse no Twitter que a alteração em Falcão e o Soldado Invernal foi um problema técnico e que será corrigido em breve: “Ouvi de uma fonte confiável que era um problema de controle de software e o arquivo errado foi publicado recentemente de forma acidental. Está sendo corrigido imediatamente.

Todos os episódios de Falcão e o Soldado Invernal e WandaVision estão disponíveis exclusivamente no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 30/03/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.