Marvel 616: Série de não-ficção chega em Novembro no Disney+


Marvel-616-Disney-Plus-1024x512 Marvel 616: Série de não-ficção chega em Novembro no Disney+

A Disney anunciou que a nova série de não-ficção “Marvel 616”, uma série de documentários que explora o impacto do Universo Marvel no mundo. A nova série chega ao serviço de streaming Disney+ no dia 20 de Novembro, apenas 3 dias após o lançamento da plataforma no Brasil.

A série de documentários irá explorar “como o rico legado de histórias, personagens e criadores da Marvel existe no mundo além da sua janela”.

Cada documentário será dirigido por um cineasta diferente (que também é um superfã da Marvel), e até o momento dois nomes já estão confirmados para dois episódios. A primeira é Gillian Jacobs, conhecida pelo papel de Britta Perry na série de comédia “Community” e Paul Scheer, o Kurt Bilzerian de Big Mouth.

De acordo com a sinopse oficial, os episódios cobrirão tópicos incluindo “Artistas de renome mundial da Marvel, as mulheres pioneiras da Marvel Comics, descobrindo os personagens ‘esquecidos’ da Marvel e muito mais”.

A série documental mergulha nos bastidores da Marvel Comics, analisando o impacto histórico, cultural e social de suas publicações e seus personagens. Explora também diferentes momentos e aspectos da chamada “Casa das Ideias”, trazendo o depoimento de profissionais – cineastas, produtores, editores e autores de HQs – que fazem parte desse universo criativo e que ajudaram a consolidar a marca mundialmente.

Marvel-Mulheres-1024x538 Marvel 616: Série de não-ficção chega em Novembro no Disney+

Em julho, a Marvel lançou dois clipes da série, mostrando um pouco dos episódios dirigidos por Gillian Jacobs e Paul Scheer. O episódio de Gillian leva o nome do bordão da Capitã Marvel (Mais alto, Mais longe, Mais rápido!) e apresenta entrevistas com as mulheres pioneiras nos bastidores da Marvel.

No clipe, que você pode assistir abaixo, a vice-presidente de conteúdo da Marvel Entertainment, Sana Amanat, explicou como a reação positiva ao filme de Brie Larson inspirou a empresa a “fazer mais” com a personagem e outras poderosas heroínas.

Atualizado em 24/10/2020


1 comentário

  1. QUERO SABER SE THE RESIDENT estará no cartaz da Disney
    pois é uma serie do Fox

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.