Luke Skywalker tem se mantido uma figura influente na franquia Star Wars e, mesmo após a conclusão da Saga Skywalker, o famoso Mestre Jedi tem aparecido em vários projetos com a ajuda de Mark Hamill e da impressionante tecnologia de rejuvenescimento da Lucasfilm.
A primeira tentativa de trazer Luke de volta em The Mandalorian foi um pouco desajeitada, e o estúdio até contratou o autor de um deepfake que mostrou uma versão muito melhor no YouTube. Depois disso, O Livro de Boba Fett acertou em cheio sua aparência e, naturalmente, abriu as portas para o personagem aparecer em futuros projetos Star Wars.
No entanto, parece que Hamill não está mais interessado em interpretar uma versão em CGI do icônico Jedi. Se depender dele, a ideia é passar o bastão para alguém mais jovem.
Em entrevista para a Esquire, Hamill admitiu que estava pronto para se desvincular da franquia muito antes, quando pensou que Os Últimos Jedi seria o fim de sua participação em Star Wars.
“Quando li o roteiro de Os Últimos Jedi, pensei: ‘Ok, isso é o fim para mim’. E você começa a se desvincular de algo que fez parte da sua vida.”
Obviamente, esse não foi o caso e ele fez aparições em A Ascensão Skywalker e também no Mandoverso. Segundo Hamill, embora o processo de rejuvenescimento o tenha impressionado bastante, ele se sente um pouco estranho ao se ver dessa forma: “É incomum se ver daquele jeito“, admitiu o ator.
Quando perguntado se ele ainda está disposto a aparecer em projetos Star Wars com um jovem Luke Skywalker, a lenda da atuação expressou seu desejo de ver um novo ator assumir o papel, algo que remete imediatamente aos rumores sobre Sebastian Stan.
“As pessoas dizem: ‘Ah, agora você poderá fazer uma série inteira de Luke pós-Retorno de Jedi’. E eu falo: ‘Acho que não’. Primeiro, eles não precisam contar essas histórias, mas se o fizerem, poderiam escolher um ator apropriado para a idade.”
Sebastian Stan pode ser o novo Luke Skywalker?
Nos últimos anos, não faltaram boatos sobre Sebastian Stan assumindo o lugar de Mark Hamill como Luke, e o próprio ator da Marvel manifestou seu desejo de que isso aconteça, mas com uma condição:
“Se Mark Hamill me chamar pessoalmente e me disser que ele está disposto a dividir seu papel comigo, então eu vou acreditar. Até lá, eu não acredito em nada”.
Em outra entrevista, o Soldado Invernal do MCU comentou sobre sua relação com Hamill, dizendo que os dois são mais do que amigos. Ao ser perguntado sobre a possibilidade de interpretar um Luke Skywalker mais novo, Stan disse:
“Nunca diga nunca. Mark Hamill é meu pai, e ele sabe disso. Eu ligo para ele todo Natal só para lhe dizer : ‘Só quero que saiba que estou por perto’. É realmente assustador,”
No entanto, Kathleen Kennedy, a presidente da Lucasfilm, mencionou mais de uma vez que pretende distanciar a franquia da Saga Skywalker, então talvez ainda demore um pouco para descobrirmos se o estúdio tem planos para Sebastian Stan como o icônico Jedi.
Todos os filmes e séries Star Wars estão no Disney+.
Seria muito bom, ele representar o luk. Mais no novo filme eu gostaria de ver o keene reves como o maior jedai. Já perguntaram p ele.
Seria ótimo ver o Stan como o Luke contando as aventuras dele depois do Retorno de Jedi.