Mark Hamill diz que jamais processaria o Nirvana se estivesse na capa de Nevermind


Mark-Hamill-Nirvana Mark Hamill diz que jamais processaria o Nirvana se estivesse na capa de Nevermind

Em 2021, ano em que o aclamado álbum Nevermind, do Nirvana, completou seu aniversário de 30 anos, o protagonista da capa do disco resolveu processar a banda sob a alegação de exploração sexual e exigência de 150 mil dólares de indenização de cada uma das partes envolvidas, incluindo os membros da banda e o fotógrafo, que era amigo de seu pai. Spencer Elden era o bebê sob a água atraído por uma nota de dólar em um anzol. O caso ganhou notoriedade e a defesa dos acusados pediu à justiça norte-americana o arquivamento do processo.

Agora, uma montagem surgiu nas redes sociais mostrando Luke Skywaker no lugar do bebê na capa do segundo álbum do Nirvana. A imagem inclui um recorte de uma cena de O Império Contra-Ataca (1980), quando Luke se recupera em um tanque de Bacta após ser ferido por um Wampa, animais habitantes do planeta gelado Hoth.

Mark Hamill, o eterno Luke da franquia Star Wars, é assíduo nas redes sociais e não deixou de se manifestar sobre a brincadeira e fazer ua referência ao recente processo contra a banda de Seattle liderada pelo falecido Kurt Cobain. O astro, que continua dando vida ao Mestre Jedi nas últimas produções da Lucasfilm com a ajuda de técnicas de rejuvenescimento, foi ao Twitter para compartilhar a imagem com o seguinte comentário:

“Amei essa ideia para o álbum do Nirvana! Além disso, eu nunca teria processado retroativamente a banda (como o bebê da capa original fez depois que ele cresceu).”

Depois do post de Mark Hamill, é razoável supor que o ator seja fã do Nirvana. Nevermind foi lançado em 24 de setembro de 1991 e se tornou um sucesso gigantesco, ganhando popularidade imediata com a primeira faixa do disco, “Smells Like Teen Spirit”. As vendas ultrapassaram 30 milhões de cópias no mundo e o álbum foi considerado pela Rolling Stone e Time como um dos melhores álbuns de todos os tempos, influenciando inúmeras bandas de rock alternativo nas décadas seguintes.

Entre tantas outras interações com os fãs no Twitter, Mark Hamill já confessou que abre portas automáticas com o poder da Força, comentou sobre uma teoria da conspiração sobre Luke Skywalker, se emocionou com declarações de Ming-Na Wen e revelou seu meme favorito de Star Wars.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 20/02/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.