Margaret Qualley encarna Amanda Knox em série sobre injustiça e redenção

Margaret-Qualley Margaret Qualley encarna Amanda Knox em série sobre injustiça e redenção

No início do ano, compartilhamos que a Disney está desenvolvendo uma minissérie focada na história real de Amanda Knox, cuja trajetória foi marcada por uma condenação equivocada na Itália pelo assassinato de sua colega de quarto, Meredith Kercher. Após 16 anos de luta pela justiça, Knox finalmente obteve sua liberdade.

A série, ainda sem título definido, conta com a escrita e produção executiva de KJ Steinberg, conhecida por seu trabalho em This Is Us. Um destaque interessante é a participação da própria Amanda Knox e Monica Lewinsky como produtoras executivas, ao lado de Warren Littlefield, que possui em seu currículo trabalhos como Fargo e The Handmaid’s Tale.

A produção está sob a responsabilidade da 20th Television, em parceria com a The Littlefield Company. Esta última é conhecida por criar diversas séries limitadas de crimes reais para a Disney, incluindo The Dropout, Candy, e The Girl from Plainville, além da série do FX, The Old Man.

De acordo com o TV Line, Margaret Qualley, com atuações em Maid, The Leftovers, Era Uma Vez… em Hollywood, Fosse/Verdon da FX, e Pobres Criaturas da Searchlight Pictures, foi escolhida para interpretar Amanda Knox. Knox, que passou quatro anos em uma prisão italiana antes de ser absolvida em 2015, teve sua história amplamente divulgada na mídia.

Saiba mais sobre o caso Amanda Knox

Amanda-Knox Margaret Qualley encarna Amanda Knox em série sobre injustiça e redenção

Em 2007, com 20 anos, Amanda Knox fazia um intercâmbio na Itália quando se deparou com a cena do crime que mudaria sua vida para sempre. Após passar a noite fora, Knox retornou ao apartamento e encontrou a porta do quarto de Meredith Kercher, sua colega de quarto, trancada e vestígios de sangue no banheiro.

A conduta de Knox durante as investigações policiais levou os responsáveis pelo caso a associá-la, assim como seu chefe, Patrick Lumumba, ao assassinato. Lumumba foi rapidamente isento das acusações, mas Knox e seu namorado foram condenados a 26 e 25 anos de prisão, respectivamente.

Libertados entre 2009 e 2011, foram inocentados em 2015. Paralelamente, Rudy Guede, um assaltante local, foi preso e condenado pelo assassinato após suas impressões digitais, marcadas com sangue nos pertences de Kercher, serem encontradas.

A expectativa é que as filmagens da nova série comecem ainda este ano, com previsão de lançamento como um Original Star nas plataformas de streaming da Disney.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário