Mansão Mal-Assombrada: veja as primeiras impressões do novo filme da Disney

Disney-Mansao-Mal-Assombrada Mansão Mal-Assombrada: veja as primeiras impressões do novo filme da Disney

Em meio à greve dos atores, Mansão Mal-Assombrada teve seu evento de estreia que aconteceu na Disneylândia, em frente a atração que inspirou o roteiro. O filme é estrelado por Rosario Dawson e um elenco de peso em uma história que acompanha uma mãe solteira que se muda com o seu filho para uma mansão antes de descobrir que ela é habitada por uma presença paranormal indesejada. Esta é a segunda vez que o passeio inspirou uma adaptação para os cinemas, com a primeira sendo estrelada por Eddie Murphy em 2003.

Assim, confira as primeiras impressões dos críticos sobre a nova versão.

Steve Weintraub, da Collider, elogiou o diretor Justin Simien e a roteirista Katie Dippold por seus trabalhos.

Tenho o prazer de informar que Mansão Mal-Assombrada é um daqueles filmes familiares que assustam as crianças, fazem os adultos rirem (muito) e os fãs da atração ficarem apontando para a tela porque está repleto de easter-eggs. O diretor Justin Simien e a roteirista Katie Dippold fizeram um ótimo trabalho”.

A crítica Laura Sirikul, que escreve para vários veículos, considerou o filme divertido que, às vezes, tentava ser profundo demais, mas que, por outro lado, tinha bons sustos para as crianças.

Mansão Mal-Assombrada foi divertido, repleto de frases de efeito e piadas peculiares. O primeiro ato foi um pouco lento, mas acelerou no segundo e no terceiro para um bom ritmo. Bons sustos para as crianças. Os fãs da Disney vão adorar os easter-eggs. Tenta um pouco demais ser profundo, mas ainda assim é divertido de assistir. [Mas] para ser honesta, deveria ter sido um lançamento de Halloween em vez de um lançamento de verão”.

Ron Seoul-Oh, da POC Culture, considerou o filme uma carta de amor à atração e disse que o elenco era excepcional.

É uma carta de amor ao icônico passeio da Disney e um thriller familiar. O elenco, liderado por LaKeith Stanfield, é excelente e hilário. Cheio de participações especiais divertidas, referências à atração e uma boa dose de sustos. Embora Mansão Mal-Assombrada seja divertido, o enredo é desnecessariamente dilatado. As referências ao elenco e aos passeios são tudo o que o filme precisa para se sustentar. Definitivamente, um exemplo de menos é mais. Os fãs dos parques e da atração vão adorar. Dá vontade de voltar a andar na atração o mais rápido possível”.

Jazz Tangcay, da Variety, disse que o filme foi um estudo inesperado sobre perda e luto, e a melhor adaptação da icônica atração da Disney.

Não esperava que Mansão Mal-Assombrada fosse um estudo sobre perda e luto, mas Justin Simien oferece a melhor adaptação da adorada atração por meio de sua narrativa. Muitas risadas e muitos sustos. A trilha sonora de Kris Bowers é uma delícia e o design de produção é de primeira qualidade. Elenco fabuloso”. 

Shannon McGrew, do Nightmarish Conjuring, também elogiou a forma como o filme lida com os temas de luto e perda, dizendo que a escrita de Dippold deu à história um toque de sensibilidade.

Ainda estou reunindo meus pensamentos sobre Mansão Mal-Assombrada, mas vou dizer o seguinte: a quantidade de emoção que ela tem não poderia ter sido alcançada sem a escrita de Katie Dippold. Ela tece uma história que aborda a morte/tristeza de forma palpável, ao mesmo tempo em que segue uma linha tênue entre humor/horror”. 

Russ Milheim, do The Direct, diz ter gostado do fato de o filme ser uma carta de amor à aventura original, mas também observou que falta algo no filme.

Embora eu ache que o filme muitas vezes vacila ao longo de sua duração, ele é claramente uma carta de amor visual para a icônica atração – algo pelo qual os fãs terão entusiasmo infinito”.

Mansão Mal-Assombrada chega aos cinemas brasileiros no dia 27 de julho de 2023.

Atualizado em 16/07/2023

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário