Mandy Moore conta qual história mais a fez chorar em This Is Us

Mandy-Moore-e-Milo-Ventimiglia-This-Is-Us Mandy Moore conta qual história mais a fez chorar em This Is Us

Mandy Moore, que interpretou Rebecca Pearson em This Is Us, revelou qual foi o arco da série que mais a fez chorar. O drama familiar ficou conhecido por ser um dos programas mais tristes da televisão, lançando episódios que faziam os fãs derramarem lágrimas semanalmente com seus fortes acontecimentos. No entanto, a protagonista tem sua própria escolha do evento mais emocionante que ela testemunhou durante as seis temporadas da produção.

Conversando com o NBC Insider, Moore revelou qual foi a história que mais arrancou lágrimas dela entre as várias que a família Pearson passou em This Is Us. Emocionada, ela contou que o arco aconteceu na temporada final do drama.

Meu Deus, isso é tão difícil de resumir”, ela expressou. “Qualquer coisa que aconteceu no final da história do Alzheimer era… difícil escapar da emoção”.

Relembre o enredo de Rebecca com Alzheimer em This Is Us

Rebecca-This-Is-Us Mandy Moore conta qual história mais a fez chorar em This Is Us

Ainda durante a quarta temporada do programa, a versão do presente de Rebecca Pearson foi diagnosticada com Alzheimer precoce. Durante os dois anos seguintes de história, a personagem e toda a sua família tiveram que lidar com as complicações dessa doença, até que no episódio 17 da sexta temporada, ela morre após se despedir de todos.

No momento final de Rebecca, os espectadores também conheceram Marcus Brooks, que, quando criança, sobreviveu a um acidente de carro na mesma noite em que Jack Pearson, o patriarca da família, faleceu. Coincidentemente, o personagem se torna responsável por fazer descobertas pioneiras no tratamento do Alzheimer nos anos seguintes em que Rebecca enfrentou a doença.

Vale notar que a série consultou o programa Hollywood, Health & Society da USC para criar uma representação informada e precisa da progressão do Alzheimer e, de acordo com a pesquisa citada na AARP, o enredo pode ter ajudado a reduzir o estigma em relação à enfermidade, com muitos cuidadores se identificando com a retração das opiniões divergentes dos filhos, Randall e Kevin, sobre a melhor forma de cuidar da mãe.

Todas as temporadas de This Is Us estão disponíveis no Star+.

Atualizado em 24/12/2023

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário