Mahershala Ali fala sobre dar vida a Blade no MCU: “assustador”


Mahershala-Ali-1024x576 Mahershala Ali fala sobre dar vida a Blade no MCU: "assustador"

Mahershala Ali é reconhecidamente um ator talentoso, tanto é que já recebeu dois Oscars por suas atuações em Green book: O Guia e Moonlight: Sob a Luz do Luar. O californiano de 47 anos é o atual Blade do Universo Cinematográfico da Marvel, e considerando o seu currículo e também o fato de que seu futuro filme solo é o reboot de um filme de super-herói muito conhecido, o longa sobre o personagem tem grandes chances de ser um sucesso nos cinemas.

Atenção! O texto a seguir contém spoilers de Eternos.

Blade é um dos personagens mais importantes que a Marvel criou, tendo sido interpretado por Wesley Snipes na trilogia que começou na década de 90. Depois de tantos anos, Mahershala Ali foi escalado para dar vida ao famoso caçador de vampiros, e apesar do diretor paquistanês Bassim Tariq ainda não ter filmado nenhuma cena de Blade, Mahershala Ali já tem sua própria visão sobre o anti-herói.

Em uma das cenas pós-créditos de Eternos, vemos o Dane Whitman de Kit Harington escutando uma voz misteriosa, que pergunta se ele está pronto para empunhar a mística Espada de Ébano. Agora que a diretora Chloé Zhao já revelou que trata-se da voz do Blade de Mahershala Ali, o ator falou em entrevista à Empire sobre sua estreia no MCU e como ele já começou a moldar o personagem.

“Foi muito legal fazer isso. Foi assustador. Porque, você sabe, você está falando antes de filmar. Sou muito específico sobre minhas escolhas, como a maioria dos atores, e ter que fazer algumas escolhas – mesmo com uma fala, vocalmente – logo no início, isso trouxe algumas ansiedades muito reais. E tornou o trabalho real. É como, ‘Ok, agora é pra valer’, e isso é emocionante.”

Mahershala continuou falando sobre como foi emocionante fazer sua estreia em Eternos, e exaltou o MCU:

“Esse mundo da Marvel é obviamente o maior do cinema, e apenas para conseguir minha pequena introdução nisso – começando com a Comic Con há alguns anos, e agora os primeiros estágios para entrar no personagem – foi especial e realmente legal. Estou animado para começar e fazer mais.”

Os detalhes sobre Blade ainda são desconhecidos, embora Kevin Feige tenha confirmado que ao reboot fará parte da Fase 5 da Marvel Studios. Nos quadrinhos, Blade também é conhecido como Eric Brooks, o mestre das artes marciais meio-humano e meio-vampiro, cuja mãe foi morta por um vampiro durante seu nascimento. Desde então, Blade dominou seu próprio estilo de luta para enfrentar vários tipos de monstros e livrar o mundo dos vampiros.

Wesley Snipes retratou o herói no filme Blade de 1998 e voltou para a primeira sequência dirigida por Guillermo del Toro em 2002, antes de fazer sua última aparição como o personagem em Blade: Trinity.

Blade ainda não tem data prevista de lançamento.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 11/11/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.