Mãe de Jake Johnson, de New Girl, previu tiroteio em sua escola

Jake-Johnson Mãe de Jake Johnson, de New Girl, previu tiroteio em sua escola

Jake Johnson, astro de New Girl e Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, revelou como sua mãe o alertou sobre um tiroteio em sua escola por causa de um pressentimento. O ator interpretou Nick Miller na comédia romântica dos anos 2010 e, recentemente, fez sua estreia como diretor com Self Reliance (2024), onde também atua como Tommy. Contudo, antes mesmo de ser famoso, ele passou por um evento traumático ainda na infância.

Durante uma participação no podcast Dope as Usual para falar sobre seu projeto mais recente, Johnson contou uma história sobre seu tempo de ensino fundamental capaz de chocar qualquer fã.

Eu estava sentado ao lado da minha mãe, estava na quarta série”, ele lembrou. “Do nada, minha mãe virou para mim e disse: ‘Você não vai para a escola amanhã’. E eu disse: ‘Ah, mas nós íamos fazer uma excursão amanhã, íamos para Little Vietnam’. Morávamos nos subúrbios, eu queria muito ir”.

Embora sua mãe tenha o deixado ir, uma tragédia aconteceu no dia seguinte em sua escola. 

No dia seguinte, esta é uma história verdadeira. 20 de maio de 1988 – uma mulher entrou na minha escola primária pela porta da minha classe”, continuou Jake. “A sala estava vazia, ela entrou, passou pelo corredor, entrou em outra sala, atirou em sete crianças e matou uma delas. É uma história real”.

Até hoje, minha mãe não sabe explicar por que não queria que eu fosse à escola“, ele completou a história revelando o que sua mãe pensou: “Não sei. Tive a sensação de que se meu filho fosse para a escola, nunca mais o veria”.

Relembrando, Johnson admitiu que sua tendência natural de recorrer à comédia poderia ter piorado uma situação horrível, provando que sua mãe estava certa em se preocupar. 

Eu teria dito alguma coisa”, ele supôs. “Eu teria tentado me exibir, teria tentado arrancar risadas. Não há dúvida”.

Detalhes do caso citado por Jake Johnson

image-27 Mãe de Jake Johnson, de New Girl, previu tiroteio em sua escola

O tiroteio mencionado por Jonhson ocorreu em Winnetka, Illinois, em 1988, é um caso trágico e marcante na história dos Estados Unidos. O incidente ocorreu em 20 de maio de 1988, na Escola Elementar Hubbard Woods, em Winnetka, um subúrbio de Chicago. A responsável pelo ataque foi Laurie Dann, uma mulher de 30 anos que sofria de problemas de saúde mental.

Naquela manhã fatídica, Laurie Dann entrou na escola e começou a atirar aleatoriamente em uma sala de aula cheia de crianças. Ela atirou em vários alunos, matando um deles, Nicholas Corwin, de apenas 8 anos de idade. Após o ataque na escola, Laurie fugiu do local e invadiu uma casa próxima, onde tomou um garoto como refém. Ela tirou a própria vida, encerrando a série de eventos violentos daquele dia.

O caso chocou os EUA e trouxe à tona várias questões importantes, incluindo a necessidade de melhores medidas de segurança nas escolas e a necessidade de um cuidado mais abrangente e acessível para pessoas com doenças mentais. O tiroteio também intensificou o debate sobre o controle de armas nos Estados Unidos, um tema que permanece altamente controverso e relevante até hoje.

Todas as temporadas de New Girl estão disponíveis no Star+.

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário