Madame Teia reutiliza cenas de Homem-Aranha 2 e fãs percebem

Madame-Teia-e-Homem-Aranha-2 Madame Teia reutiliza cenas de Homem-Aranha 2 e fãs percebem

Madame Teia é uma adição peculiar à lista de filmes do Universo do Homem-Aranha da Sony. Com a trama se passando em 2003, esse cenário poderia facilmente preparar o terreno para grandes histórias ambientadas nos dias atuais, até mesmo se conectando a franquias como Venom e Kraven, o Caçador.

Afinal, se o Peter Parker em live-action está fora dos limites para a Sony durante a vigência de seu acordo com a Marvel Studios, por que não colocar o time que o Abutre começou a montar em Morbius contra Madame Teia e suas Mulheres-Aranha?

Embora Ben Parker e sua cunhada, Mary, façam parte do filme Madame Teia, esta última dá à luz a um bebê que não recebe um nome. Como muitos já apontaram, é como se a Sony esquecesse que possui os direitos do lançador de teias e pode mencioná-lo em seus filmes.

Por outro lado, a história se passando em 2003 levanta ainda mais questões, já que nenhuma das versões do Homem-Aranha em live-action é compatível com a data.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, por exemplo, é ambientado em 2024 e Peter tem 17 anos. Poderíamos até considerar o Blip, mas Madame Teia não é um filme do MCU, deixando os fãs questionando como o herói poderia viajar daquela realidade para a Terra-616. É uma confusão total.

Agora, porém, alguns fãs muito atentos notaram que os últimos momentos de Madame Teia reutilizam gravações de Homem-Aranha 2 (2004), estrelado por Tobey Maguire.

Nostalgia ou economia?

Se isso deveria ser um easter egg inteligente ou se a Sony estava tentando economizar ao pegar emprestada uma cena de seus arquivos em vez de filmar uma nova versão, ninguém sabe ao certo.

Na sequência vazada (em uma das respostas do Tweet , podemos notar que um ladrão que luta contra a Mulher-Aranha de Sydney Sweeney tem uma semelhança impressionante com Dennis Carradine, o Ladrão (Michael Papajohn) de Homem-Aranha (2002).

A legenda diz: “Contexto: Madame Teia reutilizou uma cena de Homem-Aranha 2 (2004). A foto da esquerda é de Madame Teia, o clipe da direita é de Homem-Aranha 2.” O usuário que compartilhou a descoberta também esclareceu que não gravou a cena no cinema, citando outro tweet de onde obteve as imagens.

O Ladrão era o cara que pensávamos ter matado o Tio Ben e tem semelhanças inegáveis (até mesmo em suas roupas) com o que vimos na tela lá em 2002. Isso significa que a Mulher-Aranha está se defendendo dele na casa de Ben Parker? Se sim, Ben nunca é baleado e morto?

É realmente difícil dizer. De qualquer forma, está claro que a Sony Pictures deixou a bola cair com Madame Teia e, assim como Morbius, o enredo do filme parece ter sido muito diferente em algum momento da produção.

Madame Teia está em cartaz nos cinemas, enquanto Homem-Aranha 2 pode ser encontrado na Netflix.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário