Luca: Fãs abrem petição pedindo que o filme da Pixar seja lançado nos cinemas


Atualizado em 03/06/2021

Luca-DisneyPlus-1024x576 Luca: Fãs abrem petição pedindo que o filme da Pixar seja lançado nos cinemas

Luca, o próximo projeto da Pixar com a Walt Disney Studios, vai estrear no dia 18 de junho, diretamente no Disney+, sem nenhum custo extra. Diferente de outras apostas do estúdio, como o live-action de Mulan, Raya e o Último Dragão, e mais recentemente, o live-action Cruella, que têm sido lançadas simultaneamente nos cinemas e no streaming com Premier Access, o longa da Pixar não passará pelo mesmo processo.

Isso significa que o retorno do projeto não será o mesmo, já que ele não vai receber os custos adicionais do Premier Access ou dos ingressos de cinema – ainda que sejam menores do que em um mundo pré-pandemia.

Tal decisão não agradou aos fãs do estúdio que, além de terem ficado sem a opção de ver a obra nas grandes telas, sabem que o único projeto a ser lançado em 2021 terá menos destaque do que o esperado.

Inclusive, uma petição foi aberta para que o filme seja mandado para os cinemas, e já tem centenas de assinaturas.

A descrição do abaixo-assinado é:

Luca é o mais novo longa-metragem da Pixar. Enrico Casarosa dedicou muito tempo a este filme, sua estreia na direção depois de trabalhar para a Pixar desde 2002. Há centenas ou milhares de nomes de pessoas por trás deste projeto que estão magoadas e furiosas com a decisão de mudá-lo dos cinemas para o Disney+ sem custo adicional.

O povo quer a Pixar de volta aos cinemas. A Pixar quer Pixar de volta aos cinemas. Pete Doctor está frustrado com a Disney por sua decisão egoísta de manter seus filmes nos cinemas enquanto trata a Pixar como lixo. Não permitiremos que a Disney seja um ditador forçando a Pixar a falir. A Pixar precisa desse lançamento pelo dinheiro que investiu nele. Eles criaram este filme com o conceito de que será visto nos cinemas. Vai contra os seus planos fazer com que o público assista pelo celular; você não pode apreciar adequadamente esta arte sem o som surround de um teatro e uma tela gigante. Por favor, compartilhe esta petição para salvar Luca! Eles fizeram isso com Soul e nós deixamos passar. Mas não mais!

Disney, devolva Luca e a Pixar !!

Luca está previsto para estrear direto no Disney+ no dia 18 de junho.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.