Luca: entenda porque o filme tem uma conexão com Stephen King


Atualizado em 11/06/2021

Luca-e-Stephen-King-1024x576 Luca: entenda porque o filme tem uma conexão com Stephen King

O novo filme da Pixar, Luca, tem um detalhe interessante que conecta o filme com um grande nome em romances de suspense: Stephen King. Em uma recente entrevista, o diretor da animação, Enrico Casarosa, contou como o autor o inspirou, voltando até para as suas histórias de infância.

O longa, que se passa na Rivieira Italiana dos anos 50, em uma cidade ficcional chamada Portorosso, acompanha um menino chamado Luca e seu amigo, Alberto, duas criaturas aquáticas habitando entre os humanos, enquanto vivem muitas aventuras durante o verão e precisam esconder sua verdadeira identidade.

Casarosa, que é italiano, falou sobre como sua infância deu muito material de base para o filme, e que até Stephen King acabou servindo de inspiração.

Eu percebi que em meu primeiro filme não tínhamos feito crianças sendo crianças, tipo um filme como Conta Comigo, então meio que parte de mim pensou nisso. Quer dizer, eu sinto que o filme também é especificamente pré-romance. Isso também era algo que me interessava, porque tem aquele momento em que talvez não estejamos pensando em namorados e namoradas ainda, que é mais sobre amizades”, contou o diretor.

Conta Comigo, de 1986, é baseado no conto O Outono da Inocência – O Corpo, presente na coletânea Quatro Estações, de Stephen King. O enredo acompanha Gordie Lachance, um escritor que recorda um acontecimento pessoal do verão de 1959, quando tinha 12 anos. 

image-16 Luca: entenda porque o filme tem uma conexão com Stephen King
Capa de Quatro Estações, de Stephen King

Lachance vivia em uma pequena cidade de Oregon e, certo dia, junto com seus três amigos, decide ir em busca do corpo de um adolescente que estava desaparecido na mata há mais de três dias. O que eles não imaginavam é que essa aventura se transformaria em uma jornada de autodescoberta que os marcaria para sempre.

Luca: Novo vídeo mostrando os bastidores da animação é lançado pela Disney
Luca: Fãs abrem petição pedindo que o filme da Pixar seja lançado nos cinemas
Luca: Diretor Responde às Comparações com ‘Me Chame Pelo Seu Nome’

Na mesma entrevista, ainda, Casarosa ainda revelou que uma nova aventura com duas garotinhas será produzida pela Pixar, mas não contou mais detalhes.

Luca estreia no Disney+ no dia 18 de junho.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.