Luca: diretor conta que o filme poderia ter tido um final bem maior; entenda!


Luca-Disney-Plus Luca: diretor conta que o filme poderia ter tido um final bem maior; entenda!

O diretor de Luca, Enrico Casarosa, contou um pouco de como o enredo evoluiu, revelando que, originalmente, o final seria um evento bem maior do que acabou sendo. A animação da Pixar conta a história de uma dupla de monstros marinhos, Luca e Alberto, que se transformam em humanos quando vão para a superfície. O filme foi disponibilizado direto no Disney+ no dia 18 de junho de 2021.

Em uma entrevista ao The Wrap, Casarosa contou que a história, inicialmente, seria sobre família, mas resolveu mudar para amizade.

Era um pouco sobre eu e minha filha e o fato de ela ser meio italiana, e a questão da imigração – de querer se encaixar, talvez esquecer um pouco de onde são suas raízes”, disse o diretor. “Mas se tornou uma outra história pessoal. Não sobre minha relação com minha filha, mas sobre eu e meu melhor amigo”.

Ele também contou sobre uma primeira versão que terminaria com um Kraken gigante destruindo a cidade de Portorosso, ao invés da corrida de bicicleta. “Quando tentamos isso, a história com a qual nos identificamos mais era o relacionamento”, ele continuou. “Queria que fosse menor. E quando me pediam para fazer algo grande, dizia: ‘Lembre-se, queremos um filme íntimo’”.

Além disso, de acordo com Casarosa, o processo de desenvolvimento do filme ficou mais fácil quando John Lasseter, o ex-chefe da Pixar, deixou o estúdio e foi substituído por Pete Docter, o cineasta por trás de histórias mais intimistas como Divertida Mente e Soul. “Pete abraçou minha ideia”, disse ele.

Como era um projeto passional, Casanova pensou em cada detalhe de Luca. Anteriormente, ele revelou que a ambientação da história, a Itália dos anos 50, é uma época pela qual ele sente muita nostalgia, por isso a escolheu para o filme. Ele também fez questão de prestar homenagens ao cinema e à música daquele tempo e lugar.

Luca está disponível no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 21/01/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.