Loki traz referência a um dos momentos mais marcantes de Star Wars


Loki-referencia-Star-Wars-1024x576 Loki traz referência a um dos momentos mais marcantes de Star Wars

Não é surpresa para ninguém que Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios, é apaixonado por Star Wars. Em diversas entrevistas, Feige já comentou que se inspirou nos filmes de George Lucas inúmeras vezes, inclusive, no desenvolver de trilogias. Ao que parece, ele está se desprendendo da inspiração, pois já temos dois filmes de trilogias, cujo quarto capítulo já foi confirmado: Thor 4 e Capitão América 4.

O amor de Feige por Star Wars é tanto que ele está desenvolvendo seu próprio filme da franquia. Além dele, outras duas outras produções cinematográficas de Guerra nas Estrelas estão sendo produzidas por Patty Jenkins, diretora de Mulher-Maravilha, e Taika Waititi, que também está desenvolvido na Marvel. Ele será o diretor do quarto filme de Thor, além de já ter aparecido na franquia previamente.

Ninguém imaginou, porém,  que o amor de Feige seria refletido também em Loki, terceiro seriado da Marvel a chegar ao Disney+.

Ao longo de todo o MCU, algumas referências a Star Wars foram escondidas dos fãs e quem as encontrou, pode não ter feito a ligação. Foi o caso de Falcão e o Soldado Invernal, onde a cela em que o Barão Zemo (Daniel Brühl) ficou preso tinha o número 2187. Essa foi uma clara menção a Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança, onde a cela em que Leia (Carrie Fisher) ficou mantida na Estrela da Morte, tinha o mesmo número.

O primeiro episódio de Loki trouxe referências aos Stromtroopers nos agentes da AVT, mas é provável que você não tenha entendido dessa forma, ainda mais depois de conhecer a organização a fundo. Já no último episódio Jornada ao Mistério, que foi ao ar ontem (07), várias novas versões de Loki foram introduzidas ao longo do capítulo, começando já pelo quarteto mostrado um pouco no quarto episódio.

Em determinado momento, vemos o Presidente Loki chegar ao bunker do Kid Loki, onde todos estão. Após ameaçá-los, ele é atacado pelo Loki crocodilo, que come sua mão.

image-18 Loki traz referência a um dos momentos mais marcantes de Star Wars

Essa foi uma referência clara ao Episódio V – O Império Contra-Ataca, onde temos a cena clássica em que Luke perde sua mão. Nela, temos o Darth Vader de James Earl Jones conversando com seu filho, Luke Skywalker (Mark Hamill). Todos sabemos como foi a conversa e que ela culminou em Luke perdendo a mão, algo que perdurou por toda a franquia. O momento ficou famoso nos cinemas e não há como não pensar nele vendo o Loki crocodilo arrancando a mão de sua outra variante.

O próprio presidente da Marvel Studios comentou que outra cena semelhante, em Thor: Mundo Sombrio, quando Loki finge cortar a mão de Thor, foi uma referência a Star Wars, que, nas palavras dele, não era intencional inicialmente, mas acabou se tornando. Ele disse em entrevista ao CinemaBlend:

“Isso meio que acontece em todos os filmes de Star Wars… ‘Ok, a Fase 2 é nosso’ Império Contra-Ataca ‘?’ Na verdade não, mas as coisas são um pouco diferentes em termos de tons… Alguém tem o braço cortado em cada filme da Fase 2 – em cada um.”

Loki está disponível só no Disney+.

Mais sobre Loki

Loki pode visitar Kang no último episódio da série
Por que Thanos apareceu em um helicóptero em Loki?
Loki trouxe a primeira Variante de Thor, mas você não percebeu

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 08/07/2021


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.