Loki: Quem é Brad | Episódio T2:E2 já está disponível no Disney+

Lancamentos-do-dia-Disney-Plus-12-10-2023 Loki: Quem é Brad | Episódio T2:E2 já está disponível no Disney+

Continuando a programação noturna de Loki, o Disney+ lançou nesta quinta-feira (12) o segundo episódio da segunda temporada da série, intitulado “Quem é Brad”. Como um clipe da Marvel adiantou mais cedo, Loki está perseguindo o personagem de Rafael Casal. Com a AVT à beira de um colapso temporal, Loki e Mobius não pararão por nada até encontrar Sylvie.

O que aconteceu antes?

No capítulo da semana passada, vimos a continuação dos eventos do primeiro ano, quando o Deus da Mentira de Tom Hiddleston foi parar em uma versão da Autoridade de Variância Temporal em que ninguém tinha ideia de quem ele era. Isso foi resolvido rapidamente, mostrando que ele foi parar no passado.

No entanto, descobrimos que Loki está sofrendo deslizes temporais, sendo puxado entre o passado e o presente, o que o leva a descobrir segredos intrigantes sobre a AVT, incluindo como Aquele Que Permanece (Jonathan Majors) era originalmente um rosto muito importante na agência antes de passar por uma reformulação e encobri-lo.

Além disso, Loki ouve uma gravação que sugere que Aquele Que Permanece e o Juiz Renslayer já foram muito próximos, gerando até mesmo uma teoria de que a verdadeira motivação de Kang é seu amor pela personagem de Gugu Mbatha-Raw.

Após o desaparecimento de Renslayer, também surgiram alguns rostos novos na AVT. Kate Dickie interpreta a General Dox e Liz Carr é a Juíza Gamble, que conhecemos enquanto elas discutem o que pode ser feito a respeito das ramificações na Linha do Tempo Sagrada. Após os argumentos da Hunter B-15, Dox determina que precisa encontrar Sylvie (Sophia Di Martino) para interrogá-la.

Somos então oficialmente apresentados a OB/Ouroboros. Enquanto todos os outros tiveram suas memórias apagadas, o personagem de Ke Huy Quan se lembra de 400 anos atrás na AVT, mencionando a última vez que ele falou com Mobius (Owen Wilson).

OB apresenta uma solução perigosa para o problema de deslize temporal de Loki, mas para isso Mobius precisa se expor à radiação temporal enquanto Loki se poda na esperança de que isso o mande de volta ao presente. Tudo fica um pouco confuso quando Loki é puxado para o futuro, mas Sylvie surge para (aparentemente) salvar o dia. Loki retorna ao presente e sua condição anormal é corrigida.

Na cena pós-créditos, finalmente descobrimos onde Sylvie foi parar depois de matar Aquele Que Permanece. A resposta está em um McDonald’s de Broxton, Oklahoma, em 1982, um local importante nas histórias de Thor. É provavelmente o momento mais feliz e esperançoso em que a vimos quando ela diz ao funcionário que quer “experimentar tudo” enquanto observa pessoas comuns conversando e se divertindo.

O Disney+ lança novos episódios de Loki às quintas-feiras, pontualmente às 22:00.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, sempre atento às tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário