Teoria de Loki defende que a verdadeira motivação de Kang é o amor

kang-Jonathan-Majors Teoria de Loki defende que a verdadeira motivação de Kang é o amor

O final da primeira temporada de Loki introduziu o homem na Cidadela no Fim dos Tempos que esteve por trás da AVT o tempo todo, e ele se revelou ser uma variante de Kang conhecida como Aquele Que Permanece. Quando confrontado pelo Deus da Mentira e Sylvie, o vilão disse que ele era tudo o que estava impedindo suas Variantes muito mais perigosas de serem liberadas no Multiverso, e matá-lo só levaria ao caos. Ele também indicou que queria que Loki ou Sylvie (ou ambos) tomassem seu lugar como guardião/controlador da Linha do Tempo Sagrada.

Acredita-se que as motivações de Aquele Que Permanece, ou mais especificamente, Kang o Conquistador, vêm da necessidade de afirmar seu domínio sobre todas as realidades, mas e se seus modos megalomaníacos pudessem ser diagnosticados como um desejo humano mais básico?

Na estreia da segunda temporada, Loki escuta uma conversa entre Kang e a Juíza Revona Renslayer, sugerindo que os dois têm, ou tiveram, uma relação muito próxima (eles eram amantes nos quadrinhos), e uma teoria popular na internet especula que Kang está basicamente tentando preservar a única linha do tempo em que Renslayer o amava também.

A linha do tempo que interessa a Kang

Ravonna-Renslayer Teoria de Loki defende que a verdadeira motivação de Kang é o amor

A teoria, compartilhada no Reddit, explica:

“Por que Aquele Que Permanece está sozinho no final, basicamente desejando a morte, enquanto Renslayer aparentemente não sabe de nada? Bem, talvez porque quando Kang revelou o que tinha feito por ela, ela não aguentou. Ela perdeu todo amor por ele. De coração partido, Kang apagou sua memória, mas a manteve por perto. Ele preservou parte de sua personalidade na Senhorita Minutos, para ajudá-lo a administrar a AVT e mexer na linha do tempo de uma forma para tê-la de volta. Mas após falhar por tanto tempo, ele está cansado e pronto para desistir, deixando outro par de amantes tentar.”

Ele sabe que os outros Kangs não são movidos pelo amor como ele era“, ele continua. “E por mais terríveis que possam ter sido suas ações, pode piorar. Toda a existência dependerá do amor deles, e se Kang pode aceitar que talvez ele não possa ficar com ela.”

A segunda temporada de Loki traz novas emoções ao lançar o infame Deus da Mentira em um novo conjunto de aventuras com a AVT. A série é estrelada por Tom Hiddleston, Sophia Di Martino, Gugu Mbatha-Raw, Wunmi Mosaku, Eugene Cordero, Rafael Casal, Tara Strong, Kate Dickie, Liz Carr, Neil Ellice, com Jonathan Majors, Ke Huy Quan e Owen Wilson.

Justin Benson & Aaron Moorhead, Dan Deleeuw e Kasra Farahani dirigem todos os seis episódios.

O Disney+ lança novos episódios de Loki às quintas-feiras, sempre às 22:00.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, sempre atento às tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário