O retorno de Tom Hiddleston na segunda temporada de Loki é algo fortemente aguardado pelos fãs. O ator não apenas se tornou um fenômeno do Universo Cinematográfico da Marvel, como também chegou à posição de um dos mais antigos e importantes membros da franquia. O sucesso de Hiddleston foi tanto que ele chegou inicialmente como o vilão de Thor, mas rapidamente ganhou espaço e apareceu em todos os filmes dos Vingadores, todos os filmes de Thor, ganhou uma série solo e é provável que retorne aos cinemas em breve, com Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.
Graças à ideia de viagem no tempo iniciada em Vingadores: Ultimato, a Marvel Studios encontrou outra maneira de trazer o Loki de Hiddleston de volta dos mortos. Não podemos esquecer, inclusive, que Loki realmente foi morto por Thanos em 2019. A série do Disney+ só foi possível graças a uma Variante de Loki criada no momento em que ele usou o Tesseract para escapar de Nova York em 2012. Neste minuto, Loki fugiu da Linha do Tempo Sagrada e atrapalhou os planos que a Variante de Kang, interpretada por Jonathan Majors, tinha para o futuro.
A história da primeira temporada de Loki se desdobrou a partir daí, com a introdução da Autoridade de Variância Temporal e exploração do multiverso. O tempo de Hiddleston como Deus da Trapaça não terminou, pois como vimos ao final do episódio, Loki foi confirmada para uma segunda temporada.
Um dos muitos destaques que Loki criou foi o uso de Variantes de forma aleatória e descontrolada. Thor ganhou uma Variante em formato de sapo, Kang assumiu primeiro como Aquele que Permanece e Loki deve ter tido algo em torno de 10 possíveis Variantes apresentadas ao longo dos episódios.
Na série, o Deus da Trapaça tem mais Variantes do que qualquer outra pessoa no Universo Cinematográfico da Marvel, com a primeira temporada apresentando Sylvie (Sophia Di Martino), o Loki Clássico (Richard E. Grant), Kid Loki (Jack Veal), Loki Orgulhoso (Deobia Oparei) e o Loki Jacaré (ou crocodilo), que, convenhamos, é o melhor de todos.
Na segunda temporada, espera-se que as Variantes voltem a desempenhar um papel central na história, especialmente com o Loki de Hiddleston terminando em uma linha de tempo diferente. Como vimos, ele chegou na AVT dominada por Kang, diferente daquela que conheceu assim que foi capturado no começo da série.
Há espaço suficiente para Hiddleston desenvolver ainda mais seus personagens e poder brincar ainda mais com o conceito de Variantes. De acordo com o Screen Rant, inclusive, Loki poderia voltar na segunda temporada como uma Variante de Thor.
Tom queria ser Thor
Para quem não sabe, Tom Hiddleston originalmente fez uma audição para ser o Deus do Trovão e chegou a praticar o sotaque norte-americano. Ele acabou não sendo escolhido para o papel, mas ganhou ali a oportunidade de sua vida ao interpretar o Deus da Mentira.
Hiddleston interpretando uma Variante de Thor na segunda temporada não é algo tão estranho quanto poderia parecer no início, afinal, aceitamos um Loki em formato de jacaré, não é mesmo?
Os seis episódios da primeira temporada de Loki estão disponíveis no Disney+.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus