Loki trouxe a primeira Variante de Thor, mas você não percebeu


Loki-e-Thor-1024x576 Loki trouxe a primeira Variante de Thor, mas você não percebeu

O quinto episódio de Loki finalmente chegou ao Disney+ e revolucionou o conceito que conhecemos como Variantes. A série já vinha lidando com versões diferentes do personagem de Tom Hiddleston desde o primeiro capítulo e, se somarmos todas, são sete versões diferente do irmão de Thor. Mas por falar nele, a Marvel não esqueceu do Deus do Trovão em sua nova série. Muitos fãs vinham se questionando se o personagem de Chris Hemsworth apareceria no seriado, afinal, Loki foi introduzido em sua trama. O personagem apareceu, mas não foi com o ator australiano.

[Atenção] Contém spoilers do 5º episódio de Loki.

Em um episódio repleto de Variantes de Loki, a Marvel introduziu a primeira Variante de Thor, mas é provável que você não tenha percebido. Misturando o conceito de easter-egg com detalhe escondido, a cena em questão passa rápido, mas se destaca pela presença inicial do Mjölnir que conhecemos.

O martelo de Thor é visto dentro da terra, indicando que o Deus do Trovão foi derrotado em algum momento, provavelmente por uma versão de Loki. Como o episódio conta, por exemplo, o Kid Loki matou seu irmão e causou um evento nexus, sendo capturado e resetado pela AVT.

A Variante de Thor pode não ser percebida de início e basta você piscar para o momento passar. No momento em que o mjölnir aparecer na tela, comece a desenrolar o episódio devagar e você verá um pequeno sapo pulando dentro de um pote de vidro.

Conheça Throg, o Sapo-Thor

A cena acontece por volta dos 9 minutos, no exato momento em que Loki e seu grupo de Lokis decidem entrar no bunker do Kid Loki para se esconder de Alioth. A câmera começa a descer e vemos alguns itens que foram enterrados.

Throg-o-Sapo-Thor-1024x576 Loki trouxe a primeira Variante de Thor, mas você não percebeu
Throg preso em um pote enterrado

Diferente do Loki Crocodilo, que é uma produção original da Marvel e não existe nos quadrinhos, Throg é um dos personagens mais queridos dos fãs da Marvel Comics. Ele nasceu como um humano de nome Simon Walterson, que foi transformado em um sapo por uma bruxa.

Throg acaba encontrando Thor no futuro e se prova digno de segurar o Mjölnir. Não se preocupe, ele não precisa empunhar um martelo daquele tamanho, pois acaba ganhando um mini-martelo no futuro, que recebe o nome de Frogjölnir. Além disso, o pequeno anfíbio também recebe os poderes de Thor que conhecemos.

O pote de vidro em que ele aparece também é uma referência. T365 faz uma menção a Thor #365, que foi o quadrinho onde ele apareceu pela primeira vez.

A primeira temporada de Loki terminará com o sexto episódio na próxima semana, dia 14 de julho.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 07/07/2021


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.