Loki Pode Introduzir Kang, o Conquistador em sua Trama


Atualizado em 05/04/2021

Loki-e-Kang-O-Conquistador-1024x576 Loki Pode Introduzir Kang, o Conquistador em sua Trama

Como toda nova produção da Marvel Studios, Loki vem sendo rodeada de mistérios. Enquanto algumas informações já foram confirmadas, outras deixaram os fãs ansiosos para a estreia da produção em 11 de junho deste ano. Tom Hiddleston retornará como o Deus da Trapaça e Owen Wilson fará sua estreia no MCU como Mobius, um agente da TVA que deverá ficar responsável por Loki.


Hoje de manhã, a Marvel revelou o nome da personagem de Gugu Mbatha-Raw, atriz que já estava confirmada na série apenas com uma personagem misteriosa. Agora sabemos quem é e inclusive que sua adição ao elenco cria uma possível relação entre Loki e Kang, O Conquistador, o vilão da Marvel que muitos fãs acreditam estar envolvido na trama de Loki.

Mas afinal, quem é Kang?

O personagem foi criado por Stan Lee e Jack Kirby e surgiu pela primeira vez nas páginas de Avengers Vol. 1 #8, em setembro de 1964. Inicialmente, Kang era um simples vilão viajante do tempo, que tinha acesso a tecnologias futurísticas inimagináveis para a época. Ele conseguiu derrotar os Vingadores facilmente logo em seu primeiro confronto, mas com a ajuda da Vespa e de Reed Richards, do Quarteto Fantástico, a ordem foi restabelecida.

Acaba-se descobrindo que Kang  era, na verdade, outro vilão criado por Lee e Kirby, que havia aparecido nos quadrinhos do Quarteto Fantástico um ano antes. Kang era também o faraó Rama-Tut, um dos muitos nomes que ele usou ao longo do tempo.


Em 1964, a Marvel também introduziu outros dois vilões em seus quadrinhos e acabou revelando que todos eles eram Kang: Centurião Escarlate e Lorde Immortus. Seu verdadeiro nome é Nathaniel Richards, um possível descendente tanto de Reed Richards quanto do Dr. Destino, embora nada confirme essa teoria. Ele nasceu no século 30, em um mundo que não conheceu a Idade das Trevas e avançou tecnologicamente muito mais rápido. Quando Nathaniel consegue uma máquina do tempo, ele viaja para o Egito antigo, onde reinou por muito tempo, até ser impedido pelo Quarteto Fantástico.

Richards assume a identidade de Kang depois de desistir do Centurião Escarlate. Sob essa alcunha, Kang conseguiu conquistar a Terra e a galáxia, onde dominou também por um longo período. Ele não possui poderes especiais, mas é muito inteligente e possui grandes conhecimentos militares e táticos, além de ter acesso a uma tecnologia extremamente avançada. Ele nunca foi derrotado definitivamente, mas foi constantemente desafiado pelos Vingadores, pelo Quarteto e pelos X-Men.

Loki

Diante de todo esse cenário, fica a dúvida de como Kang faria sentido em Loki e a resposta vem através da personagem de Gugu Mbatha-Raw, Ravonna. Kang era obcecado pela princesa, herdeira do último reino da Terra no século 40. Ravonna era filha do Rei Carellius e Kang tentou conquistá-la de diversas formas, mas não conseguia.

Quando ele finalmente obtém sucesso no plano, Ravonna morre nas mãos de traidores do reino e Kang não conseguiu impedir. Ela acabou voltando a vida várias vezes, mas dessa vez como vilã. Ravonna mata Kang mais de uma vez, pois ficava voltando no tempo apenas para matá-lo de novo.

Após cansar da princesa, Kang assumiu a identidade de Immortus e seu objetivo vira se tornar o único Mestre do Tempo, mas ele é derrotado pelos Vingadores.

O MCU

De acordo com rumores, a Marvel Studios escalou o ator Jonathan Majors para viver o antagonista de Homem-Formiga 3 e segundo fontes, Majors irá interpretar Kang. Dessa forma, ele pode vir a ser próximo vilão do MCU, algo que os Vingadores terão de lutar muito para conseguir derrotar. Eles podem até mesmo precisar da ajuda de Loki para isso, afinal, é em sua série que está a maior obsessão do vilão. Além disso, sabemos também que a TVA é uma organização que atua em oposição a Kang e Ravonna parece ter uma posição de importância na agência.

Loki estreia em 11 de junho no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.