Loki pode abrir as portas para 5 novos projetos da Marvel

Loki-Presidente-1024x576 Loki pode abrir as portas para 5 novos projetos da Marvel

Loki vem sendo considerado uma das maiores séries da Marvel antes mesmo de chegar às telas do Disney+. Trazendo Tom Hiddleston como o protagonista e contando com Owen Wilson como Mobius, a produção irá não apenas trazer mais uma das muitas aventuras do Deus da Trapaça, como promete abrir as portas para uma série de novas produções do Universo Cinematográfico da Marvel.

Loki não será apenas um novo seriado a chegar ao MCU, pois vem sendo anunciado há tempos como uma grande reviravolta na trama da Marvel. O futuro da fase 4 está sendo expandido a cada novo anúncio e começou com o lançamento de WandaVision no início deste ano.

A ideia de Loki é que a produção tenha uma série de ramificações para o futuro da Marvel e que introduza não apenas novos personagens como também novas histórias.

Todas as histórias faladas nas séries serão conectadas com os filmes, quando os mesmos voltarem a acontecer com frequência nos lançamentos da Marvel. O primeiro será Spider-Man: No Way Home, com previsão de chegar aos cinemas em dezembro de 2021. Ainda não sabemos como Loki poderá se conectar com todas as produções, mas aqui vão algumas que a série certamente deve fazer alguma referência.

Spider-Man: No Way Home

O filme se passa após os eventos de Vingadores: Ultimato e será o primeiro a chegar aos cinemas contando eventos futuros.

A trilogia deve trazer não apenas o amigão da vizinhança de Tom Holland, como espera-se que a produção introduza o Sexteto Sinistro ao MCU. O grupo é formado de vilões de outras dimensões que agora precisarão encontrar o Homem-Aranha em seu respectivo universo.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

O título do filme já deixa claro que será a principal produção da fase 4 a mexer com o conceito de Multiverso. Kevin Feige já havia comentado em entrevistas anteriores que o terceiro filme do Homem-Aranha faria uma conexão com o segundo de Benedict Cumberbatch e o nome de Loki apareceu entre os prováveis membros do MCU a darem as caras por lá também.

Já sabemos que Elizabeth Olsen está confirmada e Tom Holland possivelmente deve deixar sua marca.

Thor: Love and Thunder

Esse é o mais provável de acontecer, afinal, o personagem de Hiddleston foi introduzido nas histórias de Thor.  Mesmo que a linha do tempo não coincida, nada descarta a chance de vermos um Loki diferente fazendo uma visita ao irmão.

Loki apareceu em todos os filmes de Thor e, caso a Marvel queira manter a tradição, veremos o Deus da Trapaça por lá também.

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania

Os detalhes do filme ainda estão escondidos sob os cofres da Marvel, mas uma grande conexão entre eles chega com a confirmação de Jonathan Majors como Kang: O Conquistador.

Kang tem um grande vínculo com a juíza Renslayer, confirmada em Loki. Ela foi o grande amor de sua vida e é pouco provável que esse arco de cenas dos quadrinhos não seja aproveitado. Caso confirmado, podemos estar diante do próximo grande vilão da Marvel, aquele que fez grande sucesso nos quadrinhos e os fãs aguardam ansiosamente pela aparição live-action.

Jovens Vingadores

Quando Loki é morto nos quadrinhos, uma de suas voltas ao mundo é sob a pele de um menino, que ficaria conhecido como Kid Loki. A criança enfrenta conflitos internos, afinal, ainda existe o Deus da Trapaça dentro de si. Ele acaba se lembrando de seus momentos de vilania e mesmo assim se junta à equipe dos Jovens Vingadores Vol. 2.

O grupo é composto por Kate, Wiccano, Hulking, Marvel Boy e Miss America. Desses, apenas Hulkling e Marvel Boy não foram confirmados nas séries e filmes da Marvel, tornando bem provável que o grupo seja aproveitado no MCU.

Loki chega às telas do Disney+ em 9 de junho.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Deixe um comentário