Loki | Mobius pode ser uma Variante extremamente perigosa


Mobius-Variante-no-Egito-1024x576 Loki | Mobius pode ser uma Variante extremamente perigosa

Com apenas três episódios lançados no Disney+ até agora, Loki já se tornou uma produção repleta de de surpresas, reviravoltas e revelações surpreendentes. A série já chegou a ser descrita por Kevin Feige como a produção mais importante do MCU da nova geração da fase 4 e agora conseguimos entender o porquê. A série introduziu a AVT, a autoridade de variação temporal da Marvel, nos apresentou a Mobius e Sylvie, dois dos personagens que mais têm potencial para seguirem no estúdio após o fim da série.

A relação entre Loki e Mobius se tornou um dos pontos mais elogiados desde o primeiro episódio e os fãs sentiram falta do personagem de Owen Wilson no terceiro capítulo. Mobius não apareceu por lá, pois o episódio foi usado para o desenvolvimento de Sylvie (Sophia Di Martino).

Para a felicidade dos fãs, assim como a de Loki, Mobius deve retornar já no próximo episódio e o vídeo de divulgação do mesmo deixa claro que ele terá um momento de destaque. 

Segundo Sylvie, todos os funcionários da AVT são Variantes, cuja memória foi apagada e resetada. Mobius é um dos principais funcionários da empresa, deixando os fãs curiosos sobre sua verdadeira origem. Será que ele foi mesmo criado pelos Guardiões do Tempo ou será que Mobius teve um passado obscuro ocultado pela organização da qual faz parte?

Novas velhas imagens

Algumas imagens começaram a circular pela internet, após um usuário do Reddit postar capturas de tela retiradas de um trailer promocional do Disney+ liberado em 26 de maio, destacando duas cenas que ainda não apareceram nos episódios lançados até agora.

O vídeo é esse abaixo e as cenas aparecem rapidamente aos 0:57 segundos:

Após fazer um apanhado do que já havia sido mostrado e o que ainda não tinha sido revelado, o usuário achou imagens de Mobius em um momento curioso. O agente da AVT aparece dirigindo em frente ao que parece ser A Grande Esfinge de Gizé, no Egito.

Não sabemos o que Mobius está fazendo ali, mas vê-lo dirigindo freneticamente, com um sorriso malicioso e em um cenário do mundo real, longe das paredes da AVT, realmente é intrigante.

image-64 Loki | Mobius pode ser uma Variante extremamente perigosa
image-65 Loki | Mobius pode ser uma Variante extremamente perigosa
mobiusf3 Loki | Mobius pode ser uma Variante extremamente perigosa

Algo que chamou a atenção na expressão de Mobius foi seu sorriso, muito semelhante ao de Loki. Seu rosto alucinado indica que ele pode estar possuído por Loki ou que tenha disfarçado a si mesmo esse tempo todo.

Quando lembramos que Mobius pode ter sido um humano normal, cujas ações causaram perigo à linha do tempo, a cena em questão pode justamente ser a explicação para isso.

Outro detalhe reparado na cena é a ausência do bigode de Mobius. Seria isso uma indicação que aquele é um tempo diferente ou apenas uma questão de estética? Com o recente descobrimento, podemos ter em Mobius mais uma Variante não revelada?

Cavaleiro da Lua

Alguns fãs foram ainda mais longe. Moon Knight (Cavaleiro da Lua) é uma das próximas séries do Disney+ e, como sabemos, o herói tem forte conexão com a cultura egípcia, já que o personagem Marc Spector recebe seus poderes do deus egípcio Khonshu em uma missão ao país africano.

Com base nisso, muitos fãs acreditam que Loki poderia de alguma forma introduzir a chegada do sombrio Cavaleiro da Lua.

Loki está em exibição só no Disney+ e tem novos episódios lançados às quartas-feiras.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 28/06/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.