Livro oficial da Marvel provoca debate: A Feiticeira Escarlate morreu?

Elizaberh-Olsen-Feiticeira-Escarlate Livro oficial da Marvel provoca debate: A Feiticeira Escarlate morreu?

Em WandaVision, vimos Wanda Maximoff finalmente se tornar a Feiticeira Escarlate. No entanto, sua evolução terminou de forma trágica quando ela foi forçada a desfazer o Hex em torno de Westview e dizer adeus ao Visão e seus filhos, Tommy e Billy.

Quando Doutor Estranho no Multiverso da Loucura chegou, o Darkhold havia corrompido a Vingadora e ela saiu em uma furiosa missão através de inúmeras realidades na tentativa de encontrar Variantes de seus gêmeos. À beira de se tornar uma vilã por completo, Wanda finalmente viu o erro de seus caminhos e pareceu se enterrar sob o Monte Wundagore após usar seus poderes para destruir todas as cópias possíveis do Darkhold em todo o Multiverso.

Os fãs desde então têm discutido se Wanda sobreviveu – possivelmente se teletransportando para um local seguro – mas o livro The MCU: An Official Timeline oferece uma nova perspectiva sobre seu status atual.

Livro sugere que Wanda chegou ao fim

Feiticeira-Escarlate Livro oficial da Marvel provoca debate: A Feiticeira Escarlate morreu?

A publicação diz que a Wanda da Terra 616 destrói Wundagore e o faz desmoronar sobre si mesma, “encerrando duas grandes ameaças para todo o Multiverso“. Alguns interpretaram isso como a confirmação da morte da Feiticeira Escarlate, mas o insider CanWeGetSomeToast garante que ela simplesmente “encerrou a ameaça que ela mesma representava, NÃO a si mesma.

Anteriormente, um rumor disse que o destino da heroína será abordado em um especial da Marvel Studios ligado a Agatha, baseado na história The Witches’ Road, que funcionaria como uma espécie de continuação de WandaVision antes da estreia da série Agatha: Darkhold Diaries.

Futuro da personagem depende de Elizabeth Olsen

Saindo do mundo da ficção, é provável que a Marvel Studios esteja considerando outras possibilidades. Se Elizabeth Olsen concordar em reprisar o papel, então Wanda sobreviveu, mas se ela decidir que é hora de seguir em frente, então a sequência de Doutor Estranho será onde sua história termina.

A atriz tem dado declarações que levam a crer que ela não pretende voltar à Marvel em um futuro próximo. Em setembro, em uma entrevista reveladora, Olsen compartilhou seu desejo de diversificar seus papéis e se distanciar da personagem que ela incorporou por tantos anos no MCU:

“Estou tentando entender… Porque, especificamente nos últimos quatro anos, meu foco foi a Marvel. Não é que eu não queira ser associada apenas a essa personagem. Mas eu realmente sinto que preciso desenvolver outras partes para equilibrar. Eu realmente quero fazer filmes agora. E espero que alguns deles se concretizem da maneira que acredito que podem. Mas sim, é algo que eu preciso. Eu só preciso de outras personagens em minha vida. Não há longevidade em uma única personagem.”

Sobre Doutor Estranho 2

Em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, o MCU desbloqueia o Multiverso e expande seus limites ainda mais. Viaje ao desconhecido com o Doutor Estranho, que, com a ajuda de antigos e novo aliados místicos, atravessa alucinantes e perigosas realidades alternativas do Multiverso pra enfrentar um novo e misterioso adversário.

O elenco do filme inclui Benedict Cumberbatch, Chiwetel Ejiofor, Elizabeth Olsen, Benedict Wong, Xochitl Gomez, Michael Stühlbarg e Rachel McAdams. O filme é dirigido por Sam Raimi, e Kevin Feige é o produtor. Louis D’Esposito, Victoria Alonso, Eric Hauserman Carroll e Jamie Christopher são os produtores executivos. O roteiro foi escrito pelo roteirista principal de Loki, Michael Waldron.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está disponível agora no Disney+.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, sempre atento às tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário