Elizabeth Olsen explica por que está se afastando da Marvel

Elizabeth-Olsen-1 Elizabeth Olsen explica por que está se afastando da Marvel

Em uma entrevista reveladora ao The Times of London, Elizabeth Olsen, mais conhecida por seu papel como Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate no Universo Cinematográfico da Marvel, expressou seu desejo de diversificar seus papéis de atuação e se distanciar da personagem que ela incorporou por tantos anos.

Olsen, que gravou WandaVision e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura em sequência durante a pandemia, reconheceu o bloqueio criativo em que se encontrou após passar uma parte substancial de sua carreira com a Marvel. Essa percepção a levou a explorar diferentes personagens, como Candy Montgomery em Amor e Morte, da HBO.

“Estou tentando entender… Porque, especificamente nos últimos quatro anos, meu foco foi a Marvel. Não é que eu não queira ser associada apenas a essa personagem. Mas eu realmente sinto que preciso desenvolver outras partes para equilibrar. Eu realmente quero fazer filmes agora. E espero que alguns deles se concretizem da maneira que acredito que podem. Mas sim, é algo que eu preciso. Eu só preciso de outras personagens em minha vida. Não há longevidade em uma única personagem.”

Compromissos contratuais e a pandemia de COVID-19 limitaram a capacidade de Olsen de buscar papéis diferentes, levando a um senso de estagnação criativa e emocional. Ela mencionou seus papéis em Terra Selvagem e Ingrid Vai para o Oeste como exemplos dos projetos diversos que lhe proporcionam satisfação.

Terra Selvagem e Ingrid Vai para o Oeste foram filmes dos quais eu fiquei muito orgulhosa por ter escolhido e eles eram tão diferentes que você não pode compará-los“, disse Olsen. “Então eu só quero mais disso em minha vida porque eu obtenho satisfação da variação.”

Esta não é a primeira vez que Elizabeth Olsen expressa sua insatisfação. Ela havia declarado em junho:

Se alguém me dissesse que estou sendo demitida dos filmes da Marvel, eu me sentiria orgulhosa do que fizemos. E estou realmente tentando descobrir como me envolver em outros filmes e personagens, para que seja menos sobre tudo que envolve a Marvel”.

Futuro na Marvel

Feiticeira-Escarlate-Elizabeth-Olsen Elizabeth Olsen explica por que está se afastando da Marvel

Embora esteja atualmente sem um contrato com a Marvel Studios, Olsen não descartou a possibilidade de retornar ao papel de Wanda Maximoff. No entanto, ela mencionou que, se voltasse, gostaria de explorar uma nova direção para a personagem, possivelmente envolvendo as origens de Wanda com os X-Men.

Os sentimentos de Elizabeth Olsen refletem os desafios que muitos atores enfrentam quando estão vinculados a contratos de longo prazo para papéis icônicos. Enquanto ela toma medidas para diversificar seu portfólio e manter um senso de equilíbrio criativo, os fãs certamente estão ansiosos para ver como ela continua a evoluir em sua carreira, seja dentro do MCU ou além dele.

Atualizado em 01/09/2023

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

2 comentários em “Elizabeth Olsen explica por que está se afastando da Marvel”

  1. Esse e um outro problema na Marvel no cinema. Tenho certaza se ir for perguntando pra varios atores da Marvel e DC a maioria vao dizer quaze a mesma coisa. Profissionalmente e muito ruim ficar com o mesmo personagens durante varios anos. Mas tem outros autores da Marvel que fazem outros filmes e personagens(como o ator do Hulk,o do Gaviao Arqueiro e a Lois Lane). Talvez e.por causa da Olsen que nao esta consequindo fazer outros contratos. Quanto a subistituicao da personagem Wanda por outra atriz. Nao vai destruir o Universo Marvel no cinema. Gostei muito da Olsen no papel de Wanda.

    Responder

Deixe um comentário