Lilo & Stitch | Live-action da Disney revela atriz que será Lilo

Lilo-e-Stitch Lilo & Stitch | Live-action da Disney revela atriz que será Lilo

A Disney está avançando no desenvolvimento de um de seus próximos projetos live-action, que é um remake da animação Lilo & Stitch, de 2002. O filme recentemente adicionou um novo talento, Maia Kealoha, para interpretar o papel principal de Lilo. Junto à atriz mirim, Zach Galifianakis também foi anunciado como parte do elenco, embora seu papel ainda não tenha sido confirmado oficialmente.

Embora Maia Kealoha esteja fazendo sua estreia como atriz, postagens nas redes sociais mostram que ela adora dançar. Como os fãs de Lilo & Stitch devem se lembrar, a dança também é uma paixão de Lilo, que é revelada logo no início da franquia. Embora ainda não saibamos como Kealoha se sairá na atuação, ela parece ter um aspecto importante de sua personagem.

Maia-Kealoha-Lilo Lilo & Stitch | Live-action da Disney revela atriz que será Lilo

Lilo & Stitch segue a história de Lilo Pelekai, uma jovem do Havaí criada por sua irmã de 19 anos, Nani. Lilo luta para encontrar aceitação entre seus colegas, mas sua vida muda quando ela encontra Stitch, um alienígena parecido com um cachorro que cai na Terra.

Os dois rapidamente se aproximam e Lilo está determinada a proteger Stitch de outros alienígenas que querem prejudicá-lo. Junto com isso, Lilo e Nani também têm que lidar com os serviços sociais que monitoram sua situação familiar. Desde sua estreia, o filme original gerou três sequências e uma série de duas temporadas. Todos esses títulos estão disponíveis no Disney+.

O roteiro da nova versão foi escrito por Chris Kekaniokalani Bright, que está fazendo sua estreia como roteirista após seu trabalho no curta-metragem Tsuru. O filme será dirigido por Dean Fleischer Camp, que foi aclamado pela crítica por seu trabalho em Marcel the Shell with Shoes On. Camp substituiu Jon M. Chu, que foi inicialmente contratado para o projeto em 2020. Os produtores do filme são Dan Lin e Jonathan Eirich de Rideback, com Ryan Halprin atuando como produtor executivo.

A Disney tem se concentrado em remakes de vários clássicos animados amados nos últimos anos. Seu anúncio mais recente é Aristogatas, que será liderado pelo vencedor de Oscar Questlove. No final de 2022, um live-action de Pinóquio foi lançado, mas recebeu críticas ruins. Outros clássicos como O Rei Leão, Mogli: O Menino Lobo e Dumbo também ganharam novas versões. Em 28 de abril, o novo Peter Pan e Wendy estreia no Disney+, seguido o live-action de A Pequena Sereia, que será lançada nos cinemas brasileiros em 25 de maio.

O live-action Lilo & Stitch ainda não tem data prevista de lançamento, mas deve estrear direto no Disney+.

Via The Hollywood Reporter

Atualizado em 31/03/2023

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário