Aristogatas | Live-action da Disney terá diretor vencedor do Oscar

Aristogatas-Disney-Plus Aristogatas | Live-action da Disney terá diretor vencedor do Oscar

A primeira notícia sobre o live-action de Aristogatas surgiu no início de 2022. Desde então, não ouvimos mais atualizações sobre esse remake da Disney. Agora, de acordo com o Deadline, Questlove, que venceu o Oscar de Melhor Documentário no ano passado com Summer of Soul (…ou, Quando a Revolução Não Pôde Ser Televisionada), foi escolhido para liderar a produção do novo filme, que será um híbrido de animação e live-action.

Aristogatas foi o primeiro filme da Disney produzido após a morte de Walt Disney. Foi também o último a ser aprovado diretamente por ele e o último que termina com a linha “Uma produção de Walt Disney”. Embora alguns críticos acreditem que sua ausência tenha prejudicado a animação, o The New York Times a classificou da seguinte forma: “uma divertida, calorosa e doce animação. Como sempre, um desenho animado para marcar o brilho do Natal

O novo filme é baseado na animação de 1970, cuja história começa em Paris, quando uma carinhosa e excêntrica milionária faz seu testamento deixando toda sua fortuna para seus gatos de estimação. Descobrindo sua intenção, o mordomo Edgar rapta a elegante Duquesa e seus filhotes, abandonando-os no interior da França.

Will Gluck e Keith Bunin estão escrevendo o roteiro, com Gluck produzindo através da Olive Bridge Entertainment junto com a Two One Five, de Questlove.

Ainda não se sabe se o projeto, que ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento, terá um lançamento exclusivo nos cinemas ou se será um Original do Disney+.

Sequência de Aristogatas foi cancelada

Aristogatas-Disney-Plus Aristogatas | Live-action da Disney terá diretor vencedor do Oscar

A animação original de 1970 era dirigida por Wolfgang Reitherman e produzida pela Walt Disney Productions. Seu roteiro foi escrito pelo grupo formado por Ken Anderson, Larry Clemmons, Eric Cleworth, Vance Gerry, Julius Svendsen, Frank Thomas e Ralph Wright, a partir de uma história de Tom McGowan e Tom Rowe.

Em 2005, a DisneyToon Studios originalmente planejava fazer uma continuação do filme. A princípio, a produção foi pensada como uma animação em 2D. No entanto, os executivos da Disney decidiram mudar para computação gráfica, a fim de atrair mais interesse do público.

A história seria focada em Marie, filha da Duquesa, que se apaixona por outro gatinho a bordo de um navio de cruzeiro de luxo. No entanto, ela e sua família acabam tendo que enfrentar um ladrão de joias em mar aberto. 

Contudo, o projeto da sequência foi cancelado quando John Lasseter entrou como o novo diretor de criação da Disney. Na época, ele cancelou todas as sequências futuras que o DisneyToon havia planejado e, em vez disso, passou a apostar em produções originais ou spin-offs.

O live-action de Aristogatas ainda não tem previsão de estreia. A animação original de 1970 está disponível no Disney+.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, sempre atento às tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário