Lightyear: Chris Evans sempre foi a única opção para a voz de Buzz, diz diretor


Chris-Evans-Lightyear--1024x576 Lightyear: Chris Evans sempre foi a única opção para a voz de Buzz, diz diretor

Angus MacLane, que é o responsável pela direção de Lightyear, disse que nunca pensou em outra pessoa além de Chris Evans para interpretar Buzz. Com a estreia do primeiro trailer da animação ontem (27), os membros da equipe começaram a se pronunciar sobre a produção, incluindo o próprio ator que estrela o elenco de voz como o patrulheiro espacial e, agora, o diretor também.

Em uma entrevista ao Collider, MacLane contou que Evans foi a primeira e única escolha para o papel. “Eu queria que o filme fosse mais sério, mas também um ator que pudesse trazer a comédia com essa seriedade. Ele foi realmente a primeira e única escolha”, confessou o diretor.

Eu não tinha um número dois. Ficou muito claro desde o início. […] Você precisa de alguém que tenha esse poder de estrela. Se tivesse que ser live-action, quem faria? Ele pode fazer as duas coisas. Ele foi a primeira escolha e ele tem sido um parceiro incrível. Ele entendeu totalmente o material de imediato e sentiu o senso de responsabilidade para fazer a tradução para o personagem, para este contexto maior deste filme de ficção científica e realmente entregá-lo. Ele tem sido um parceiro criativo maravilhoso em todo o processo”.

Buzz Lightyear na franquia Toy Story

A primeira vez que o personagem vivido por Chris Evans em Lightyear foi visto pelo público foi como um boneco em Toy Story, animação lançada em 1995 como o primeiro filme da Pixar. Desde então, ele já apareceu em mais três continuações, com a última estreando em 2019, e uma animação em 2D direto para vídeo intitulada Buzz Lightyear do Comando Estelar – A Aventura Começa de 2000, além de várias participações em outras produções do estúdio.

Nos materiais principais em que Buzz esteve presente, seu dublador era o comediante Tim Allen, que já era conhecido por outros trabalhos com a Disney. No entanto, no spin-off do patrulheiro espacial que deu origem ao brinquedo de Toy Story, o intérprete de Capitão América foi a escolha para o herói.

Lightyear estreia nos cinemas no dia 17 de junho de 2022.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 28/10/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.