Liam Neeson tem só uma condição para retornar ao Universo Star Wars


Qui-Gon-Jinn-e-Obi-Wan-Kenobi-1024x576 Liam Neeson tem só uma condição para retornar ao Universo Star Wars

Liam Neeson, que interpreta Qui-Gon Jinn na franquia Star Wars, falou sobre a possibilidade de retornar e o que seria necessário para trazê-lo de volta ao traje de Mestre Jedi. Ele apareceu anteriormente em Episódio I: A Ameaça Fantasma (1999), que apresentou o personagem como o Mestre de Obi-Wan Kenobi e o Jedi que encontrou Anakin Skywalker.

Qui-Gon não sobreviveu aos eventos de A Ameaça Fantasma, sendo morto por Darth Maul e deixando a Obi-Wan a tarefa de treinar Anakin, mas seu nome surgiria novamente no Episódio III: A Vingança dos Sith (2005), onde foi revelado que Yoda comungou com o espírito de Qui-Gon e aprendeu com ele o segredo para alcançar a imortalidade na Força.

Com a nova série Star Wars Obi-Wan Kenobi chegando ao Disney+ no final de maio, muitos fãs esperam ver Qui-Gon retornar como um fantasma da Força. Em março, o site Making Star Wars, que costuma acertar muitas previsões, garantiu que o ator está na série, embora não soubesse dizer se ele aparecerá fisicamente ou apenas sua voz.

Pouco depois, Liam Neeson participou do programa Jimmy Kimmel Live e foi perguntado sobre os rumores de sua aparição na série de Ewan McGregor, mas sua resposta foi desanimadora para os fãs: “Eu ouvi que Ewan McGregor fará uma série sobre Obi-Wan. Não, eu não acho que eu vá participar. Não entraram em contato comigo”.

Agora, o ator negou mais uma vez que voltaria ao papel na série do Disney+, e curiosamente disse que retornaria ao universo Star Wars apenas se fosse para fazer um filme. Em entrevista ao Comicbook, ele comentou o seguinte ao ser perguntado se interpretaria novamente Qui-Gon Jinn:

Ah, acho que sim, sim, sim, acho que sim… se fosse um filme. Sim, eu sou um pouco esnobe quando se trata de TV, devo admitir, eu só gosto da tela grande, sabe? … Qui-Gon, eu não posso acreditar que faz 24 anos desde que fizemos Star Wars: A Ameaça Fantasma, eu simplesmente não posso acreditar para onde o tempo foi. Foi uma experiência fantástica rodar aquele filme em Londres.”

Liam Neeson retornou à franquia duas vezes para dar voz a Qui-Gon na série animada The Clone Wars. Talvez ele realmente tenha parado com as aparições em séries, mas não podemos descartar a possibilidade de que o ator esteja simplesmente tentando despistar os fãs.

Obi-Wan Kenobi estreia no Disney+ no dia 27 de maio.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 19/04/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.