Lenda da Disney defende Rachel Zegler como Branca de Neve, mas critica live-action

Rachel-Zegler-Branca-de-Neve Lenda da Disney defende Rachel Zegler como Branca de Neve, mas critica live-action

Tim Rice, famoso letrista do teatro musical e da Disney, deu sua opinião sobre o live-action de Branca de Neve e os Sete Anões e todas as controvérsias que o rodeiam. Nas últimas semanas, o público não tem poupado críticas ao remake e, especialmente, à sua atriz principal, com alguns até pedindo para o estúdio gravar o filme novamente com outra intérprete. No entanto, nem todos concordam com essa ideia, incluindo um dos nomes mais importantes das animações clássicas e da música, em geral.

Sir Tim Rice é conhecido por ter emprestado seus talentos para Aladdin (1992) e O Rei Leão (1994), além de trabalhar com Andrew Lloyd Webber em musicais como Joseph and the Amazing Technicolor Dreamcoat, Jesus Christ Superstar e Evita.

Em entrevista ao GB News, o letrista falou sobre a ideia de que apenas atores de determinadas raças ou gêneros podem interpretar papéis que espelham as características dos personagens originais.

Na verdade, não tenho nenhuma objeção ou problemas com o elenco”, disse ele. “Acho que qualquer pessoa, se for uma atriz, deve ser capaz de interpretar qualquer papel. E a única coisa que realmente importa é se a atriz é boa e adequada para o papel”.

Mas Tim Rice não concorda com a forma como a Disney faz seus remakes

Sete-Anoes-do-Live-Action-Branca-de-Neve Lenda da Disney defende Rachel Zegler como Branca de Neve, mas critica live-action
Os 7 seres místicos que substituem os anões no live-action de Branca de Neve

Durante a entrevista, perguntaram ao músico de 78 anos se ele achava que os remakes em live-action eram o que o público queria. Ele falou sobre seu trabalho com O Rei Leão (2019) e como ele acha que a chamada versão live-action não funcionou tão bem quanto a animação original.

Não achei que a versão live-action funcionou tão bem quanto o desenho animado”, disse ele. “Em parte, porque é extremamente difícil criar animais, mesmo que tudo tenha sido construído e, de certa forma, seja uma espécie de desenho animado. Mas fazer com que os animais de aparência real tenham expressões era quase impossível. E muito do humor parecia ter saído do filme…”.

Rice também expôs sua opinião sobre a próxima adaptação do estúdio, prevista para 2024, que também foi polêmica com algumas de suas escolhas. Ele disse:

A história, como eu a entendo, a nova versão de Branca de Neve; a história está sendo muito alterada, os personagens estão sendo alterados, os anões não são todos anões. E você pensa bem: Por que chamar isso de remake? Por que não fazer um novo filme com uma história nova e empolgante?

Um pouco da história de Tim Rice com a Disney

image-82 Lenda da Disney defende Rachel Zegler como Branca de Neve, mas critica live-action
Elton John e Tim Rice

Em 1991, Rice foi contratado pela Disney para escrever as letras para um filme sendo produzido sob o título provisório de King of the Jungle. Para a música, Rice sugeriu o cantor pop Elton John. O filme acabou sendo lançado como Aladdin em 1992, e as canções de Rice e John foram um sucesso, incluindo “A Whole New World”, que ganhou o Oscar de Melhor Canção Original.

Rice e John colaboraram novamente com a Disney em O Rei Leão (1994), que foi um sucesso ainda maior. O filme ganhou dois Oscars de Melhor Canção Original, por “Can You Feel the Love Tonight” e “Circle of Life”.

Rice também trabalhou na adaptação para o cinema de A Bela e a Fera (1991), e na versão para o teatro de Aida (1998). Ele foi nomeado uma Lenda da Disney em 2002. As canções de Tim Rice para a Disney são conhecidas por sua beleza, melodia e mensagens positivas, e ajudaram a tornar esses filmes e musicais clássicos atemporais.

Branca de Neve está previsto para estrear em 22 de março de 2024.

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário