Kraven, o Caçador é herói ou vilão no universo do Homem-Aranha da Sony?

Kraven-o-Cacador Kraven, o Caçador é herói ou vilão no universo do Homem-Aranha da Sony?

Kraven – O Caçador chegará aos cinemas em agosto de 2024, e embora o personagem titular interpretado por Aaron Taylor-Johnson seja comumente conhecido como o “principal rival do Homem-Aranha”, até que ponto ele é realmente um vilão?

Sergei Nikolaievich Kravinoff, também conhecido como Kraven, sempre foi referenciado como um dos adversários mais poderosos de Peter Parker. Nas histórias em quadrinhos da Marvel, Sergei desenvolveu uma obsessão por caçar o Homem-Aranha, o que é semelhante ao que o trailer oficial de Kraven – O Caçador mostrou, com uma prévia de como a experiência de Kraven com animais eventualmente se tornaria parte de sua vida.

Sergei era filho de um nobre russo que foi treinado por outros caçadores furtivos, o que o levou a se tornar um dos maiores predadores do mundo.Isso o torna necessariamente um vilão? Não exatamente. Mas também não o torna um herói. No máximo, ele é considerado um “anti-herói”.

A principal trama que confirma a identidade de Kraven, o Caçador, como “anti-herói” é que em certo ponto ele conseguiu alcançar seu maior objetivo de capturar o Homem-Aranha e o enterrar para poder assumir a identidade do Homem-Aranha por um tempo.

Embora isso não tenha durado muito, já que o Homem-Aranha conseguiu escapar do caixão, Kraven não sentiu necessidade de caçá-lo, visto que ele já havia superado o herói anteriormente. Curiosamente, Kraven e o Homem-Aranha já trabalharam juntos em várias ocasiões, e Kraven sempre foi retratado em papéis antagonistas, inclusive em games como Spider-Man: Shattered Dimension, além de ter sido cogitado como o principal antagonista em O Espetacular Homem-Aranha 3.

Essencialmente, Kraven, o Caçador alimenta seu ego ao superar todas as presas que ele busca caçar. Sua obsessão crescente pelo Homem-Aranha se originou de sua incessante caça às criaturas do reino animal, percebendo que o Homem-Aranha tinha mais a oferecer em suas lutas do que qualquer outra espécie.

Kraven, o Caçador gosta de animais?

Kraven-o-Cacador-Leao Kraven, o Caçador é herói ou vilão no universo do Homem-Aranha da Sony?

Embora possa não parecer, Kraven, o Caçador será retratado como um amante de animais e de todas as espécies da vida selvagem. Isso foi afirmado pela estrela do filme, Aaron Taylor-Johnson, que descreveu seu personagem da seguinte forma em uma entrevista durante as filmagens:

“Ele é apenas um caçador, um humano com convicção. Um amante dos animais e um protetor do mundo natural. Ele é um personagem muito, muito legal.”

Na história em quadrinhos de 2018 intitulada “Caçado”, da série O Espetacular Homem-Aranha, de Nick Spencer, Kraven, o Caçador pode ter aprendido a caçar no reino animal, mas ele tem o máximo respeito pela vida selvagem.

Ele não considera plausível que as pessoas matem animais por diversão, e embora isso continue sendo um ponto discutível para o antagonista, o respeito de Kraven pelo poder e status de cada membro do reino animal é uma forma de admiração por suas espécies, especialmente porque ele se sentiria mais honrado pelos bichos do que pela vida humana.

No trailer oficial de Kraven – O Caçador, da Sony, ele obtém seus poderes de olfato, velocidade e força aprimorados a partir de uma gota de sangue do leão que ele hesitou em matar em uma viagem de caça com seu pai, interpretado por Russell Crowe.

Embora ainda tenhamos que descobrir mais sobre sua relação com os bichos, ele pode potencialmente se comunicar e usar as habilidades dos animais para seu próprio benefício, especificamente quando precisa de vigilância que garantirá sua segurança no caminho que está prestes a seguir.

Kraven é um herói ou um vilão no spin-off do Homem-Aranha da Sony?

Kraven-Aaron-Tayler-Johnson Kraven, o Caçador é herói ou vilão no universo do Homem-Aranha da Sony?

Aaron Taylor-Johnson está dando vida a Kraven, o Caçador, nas telonas, como prometido pelo diretor de O Espetacular Homem-Aranha 2, Marc Webb. Webb se interessou em dar a Kraven seu próprio filme, em vez de simplesmente apresentá-lo como o vilão em um filme do Homem-Aranha da Sony.

Agora, quanto a se a Sony e a Marvel planejam retratar Kraven como um herói ou vilão em seu próprio filme solo, podemos tirar algumas dicas e easter eggs apenas do trailer. O destaque principal do vídeo promocional foi sobre sua infância, quando seu pai costumava caçar, treinando seus filhos para se tornarem “predadores” em um mundo de competição.

Sergei foi ensinado desde muito jovem que seu principal propósito era se tornar um predador que não deixaria nenhum tipo de presa vencê-lo. No trailer, uma vez que ele é derrotado pelo leão que estava prestes a matar, seu pai o abandonou, o que levou Kraven a desenvolver habilidades e poderes para se tornar um dos maiores caçadores que estamos prestes a conhecer quando ele aparecer nos cinemas.

Considerando que o filme será um spin-off solo de Kraven, veremos uma representação mais profunda da história de sua infância e de como isso afetará sua eventual relação com o Homem-Aranha.

Kraven – O Caçador estava previsto para outubro de 2023 nos cinemas, mas foi adiado para 26 de agosto de 2024.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário