Kevin Feige negou introdução de personagem dos anos 80 em What If…?


Rocketeer-What-If-1024x576 Kevin Feige negou introdução de personagem dos anos 80 em What If...?

A chegada das plataformas de streaming permitiu que velhos filmes e séries ganhassem não apenas novas versões, como também voltassem a ter oportunidades de destaque. Com o lançamento do Disney+, por exemplo, a Marvel e a Lucasfilm passaram a ter mais um canal de lançamentos, tirando a obrigatoriedade dos cinemas e de toda a produção megalomaníaca de um filme. Enquanto o estúdio de George Lucas só teve a chance de lançar The Mandalorian e The Bad Batch por enquanto, com The Book of Boba Fett tendo previsão de ser lançado ainda em 2021, a Marvel está atualmente em sua quarta produção exclusiva para o Disney+.

What If…? chegou na última semana com seu primeiro episódio e terá o segundo sendo divulgado amanhã. Enquanto o primeiro contou com um maior enfoque em Peggy Carter, o capítulo 2 deverá carregar uma grande emoção, visto que Chadwick Boseman estará no centro da história. Ambos os personagens já apareceram previamente, não sendo tanta surpresa para o público como será Shang-Chi, por exemplo. O herói oriental nunca ganhou uma versão live-action e toda e qualquer nova informação sobre ele será uma grande novidade para os fãs do MCU.

Uma grande parte do público da Marvel conheceu os heróis e suas tramas nos cinemas, sem ter lido os quadrinhos originais. Por mais que Kevin Feige e sua turma já tenham explicado a história de muitos personagens, a quantidade de heróis e vilões que ainda está nas páginas é enorme.

Infelizmente não são todos que recebem sinal verde da Marvel para serem desenvolvidos e um deles teria sido o Rocketeer. Um crossover entre ele e a Marvel teria sido pensado, mas foi cortado por Feige, que rejeitou o projeto.

O diretor de What If…?, Bryan Andrews, revelou que queria trazer o Rocketeer para as telas, em um projeto que o colocaria como parceiro de Peggy e o Capitão América. O conceito foi negado e Andrews não ganhou permissão para seguir em frente.

“Queríamos criar algo que fosse vintage e trash, porque eu amo isso. Tínhamos três heróis voltando na história e eles estão lutando contra todos os nazistas que existem. O Capitão tinha o soro do supersoldado, Peggy continuaria sendo a durona que ela é, porque ela não precisa do soro, e teríamos o Rocketeer. Kevin Feige apenas falou, ‘Não, não vamos fazer isso, mas eu gostei do desenho’”.

Rocketeer é um personagem dos quadrinhos criado por Dave Stevens em 1982, sendo uma homenagem a heróis dos anos 30 e 40 das series matinais. Ele nasceu como Cliff Secord, um piloto acrobata que descobre um misterioso jet pack que o permite voar.

Suas aventuras se passavam na Los Angeles, no ano de 1938. Em 1991, o personagem ganhou um filme dirigido por Joe Johnston, o mesmo por trás do Capitão América. A historia mostrava Howard Hughes como o inventor do jet pack e eles tinham que impedir que nazistas roubassem o protótipo.

A Disney atualmente tem os direitos do personagem e vem tentando criar algum conteúdo sobre ele, mas ao que tudo indica, nada foi para frente.

O filme Rocketeer e a série What If…? estão disponíveis no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 17/08/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.