Em dezembro do ano passado, o repórter da Senior Entertainment, Brandon Katz, comentou ao Observer um rumor envolvendo o ator Jonathan Majors. Ele é conhecido por seus papeis em Destacamento Blood (Da 5 Bloods – Netflix) e Lovecraft Country e recentemente foi escalado para viver Kang, o Conquistador em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. Com estreia programada apenas para 2023, o terceiro filme da franquia de Paul Rudd pode não ser a primeira vez que veremos o ator como o famoso antagonista da Marvel.
Um novo rumor do site The Ronin começou a circular pela internet envolvendo a participação de Majors já no próximo mês, com a estreia de Loki. A série protagonizada por Tom Hiddleston chegará em 9 de junho e vem sendo muito aguardada pelos fãs. A informação do site apenas corrobora com os rumores de dezembro, indicando fortemente que podemos ver Kang em Loki. A chegada do ator no seriado do Disney+ pode abrir portas para Majors, de forma que ele apareça não apenas em duas produções, mas em muitas delas.
O rumor começou a circular devido à conexão que Kang tem com a TVA, mas sua participação no universo da Marvel é enorme. Kang é um dos maiores antagonistas dos quadrinhos e é pouco provável que sua participação no universo cinematográfico esteja restrita a apenas um único lugar.
Em abril, Katz voltou a falar de sua teoria ao Observer, revelando como Kang poderia ser introduzido em Loki. Sabemos que o seriado deve estabelecer algumas regras básicas do Multievrso, que deve ser explorado em mais detalhes no segundo filme da franquia de Benedict Cumberbatch, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. O sucesso das múltiplas dimensões deve ser abordado ainda mais no futuro, em produções como Guardiões da Galáxia 3, Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania e muitos outros.
O maior medo dos fãs envolve a possibilidade da Marvel abordar o Multiverso como algo muito inspirado em ficção científica e viagens no tempo, afinal, a temática é ainda mais complexa.
Kang, o Conquistador foi criado por Stan Lee e Jack Kirby e surgiu pela primeira vez nas páginas de Avengers Vol. 1 #8, em setembro de 1964. Inicialmente, Kang era um simples vilão viajante do tempo, que tinha acesso a tecnologias futurísticas inimagináveis para a época. Ele conseguiu derrotar os Vingadores facilmente logo em seu primeiro confronto, mas com a ajuda da Vespa e de Reed Richards, do Quarteto Fantástico, a ordem foi restabelecida.
Acaba-se descobrindo que Kang era, na verdade, outro vilão criado por Lee e Kirby, que havia aparecido nos quadrinhos do Quarteto Fantástico um ano antes. Kang era também o faraó Rama-Tut, um dos muitos nomes que ele usou ao longo do tempo.
Em Loki, a relação de Kang pode chegar principalmente com a personagem de Gugu Mbatha-Raw, Ravonna. Kang era obcecado pela princesa, herdeira do último reino da Terra no século 40. Ravonna era filha do Rei Carellius e Kang tentou conquistá-la de diversas formas, mas não conseguia. Quando ele ganha seu coração, Ravonna morre nas mãos de traidores do reino e Kang não consegue impedir.
Loki chega às telas do Disney+ em 9 de junho.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus