Justified | Série do FX vai entrar no Star+; conheça o drama de faroeste e algumas curiosidades

Justified-Timothy-Olyphant Justified | Série do FX vai entrar no Star+; conheça o drama de faroeste e algumas curiosidades

Embora não tenha sido anunciada ainda, a série Justified deve entrar em breve para o catálogo do Star+. A produção, que foi originalmente exibida entre 2010 e 2015 no canal FX, nos EUA, é um drama policial de faroeste protagonizado por Timothy Olyphant. A história é baseada nos contos de Elmore Leonard sobre o personagem Raylan Givens, particularmente Fogo no Buraco (2001).

A produção acompanha o xerife interpretado por Olyphant, uma espécie de homem da lei do Velho Oeste no estilo do século XIX que vive nos tempos modernos. Sua aplicação não convencional da justiça o torna alvo de criminosos e um indivíduo problemático para seu superior do Serviço de Delegados dos EUA.

Em resposta ao seu controverso, mas “justificado” disparo contra o assassino da máfia Tommy Bucks, em Miami, Givens é transferido para o Distrito Leste do Kentucky, que fica em Lexington. Essa jurisdição inclui o condado de Harlan, onde o justiceiro nasceu e foi criado e do qual ele pensou ter escapado para sempre em sua juventude.

Durante seu tempo no ar, o drama de faroeste recebeu boas críticas e foi bastante aclamado, inclusive pelo autor original da história, que descreveu Justified como uma das melhores adaptações de sua obra. Ele elogiou também a escalação de Olyphant como Raylan, descrevendo o ator como “o tipo de cara que imaginei quando escrevi suas falas”.

A série foi desenvolvida por Graham Yost, e contou com Leonard como um de seus produtores executivos. O elenco principal é composto por Nick Searcy, Jacob Pitts, Erica Tazel, Joelle Carter, Natalie Zea, Walton Goggins e Jere Burns, além de Olyphant.

A trama foi finalizada em abril de 2015, mas em janeiro de 2022, o FX anunciou Justified: City Primeval, uma sequência limitada com Olyphant reprisando seu papel como Raylan Givens que deve estrear ainda em 2023. Enquanto isso, a série original, que ainda não foi anunciada na lista de novidades de março do Star+, deve entrar no catálogo nas próximas semanas.

Curiosidades sobre Justified

Timothy-Olyphant-em-Justified Justified | Série do FX vai entrar no Star+; conheça o drama de faroeste e algumas curiosidades

Ao longo da série, os personagens frequentemente bebiam uísque de Kentucky, especialmente a marca de primeira linha Blanton’s. O departamento de adereços trocou o líquido das garrafas por Coca-Cola Diet com água para os membros do elenco beberem. Timothy Olyphant levou o verdadeiro bourbon para casa em potes de vidro. Na noite em que o final da série foi ao ar, ele levou uma jarra de bourbon para o talk show de Conan O’Brien para brindar com ele.

Jeremy Davies (Dickie Bennett) era fã da série em sua primeira temporada e pediu para ser considerado para um papel no programa. Sua atuação como Dickie Bennett lhe rendeu duas indicações ao Emmy de Melhor Ator Convidado em Série Dramática, ganhando o prêmio em 2012.

Justified marca uma das raras ocasiões em que Sam Elliott é visto sem seu lendário bigode.

A série deveria ser originalmente intitulada Lawman, mas o nome foi alterado para evitar confusão com Steven Seagal: Lawman, de 2009.

Timothy Olyphant também interpretou um xerife em Deadwood e The Mandalorian, ganhando a reputação de interpretar personagens usando chapéus em seus filmes e séries.

A trilha sonora foi composta por Steve Porcaro, um dos membros originais da banda de rock norte-americana TOTO.

O pôster do filme Tombstone (1993) aparece no escritório de Art (Nick Searcy) e no quarto de Raylan. Na sexta temporada, a série apresenta o Sr. Avery Markham, interpretado por Sam Elliott. Sam Elliott interpretou o irmão de Wyatt, o vice-marechal dos EUA Virgil Earp, em Tombstone.

Justified chegará em breve ao Star+, com data ainda a ser confirmada.

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário