Jujutsu Kaisen 0: escritor revela inspiração em ‘The Walking Dead’

Jujutsu-Kaisen-The-Walking-Dead Jujutsu Kaisen 0: escritor revela inspiração em 'The Walking Dead'

Hiroshi Seko, o escritor de Jujutsu Kaisen, revelou inspirações em séries da AMC na franquia, como Breaking Bad e The Walking Dead. Com o mais recente lançamento da série de animes japoneses chegando ao Crunchyroll recentemente, os fãs não param de receber novos conteúdos, com a 2ª temporada da produção principal prevista para estrear em 2023.

A animação, que acompanha um adolescentes que se junta a uma organização secreta para eliminar uma poderosa maldição, ganhou também um filme, intitulado Jujutsu Kaisen 0: O Filme, que serve como uma prequel para a história original. Contudo, uma nova informação mostra que muitas das inspirações para a produção veio de duas séries muito conhecidas, mas que parecem muito distantes do enredo da franquia.

De acordo com o escritor por trás dos animes, Hiroshi Seko, sua abordagem em relação às diferentes mídias – o filme e o seriado – permanece basicamente a mesma. No entanto, ele observou que uma temporada de 24 episódios exige uma construção e recompensa consistentes para manter os espectadores envolvidos toda semana.

É quase a mesma coisa. Em um longa-metragem, você tem que criar equilíbrio na história, então essa é uma dificuldade que enfrentamos”, o roteirista disse em uma entrevista com o Crunchyroll. “Na televisão, são 24 episódios, então você sempre tem que prestar atenção ao propósito que cada episódio serve na série. Eu sempre penso no tema de cada episódio”.

Claro, já que é uma série, você tenta criar uma crescente no final de cada episódio para que as pessoas queiram assistir ao próximo episódio”, ele continuou. “Adoro assistir a dramas estrangeiros como Breaking Bad e The Walking Dead, dois programas nos quais me inspirei”.

Mais detalhes sobre Jujutsu Kaisen 0: O Filme

A história do filme, cujos eventos ocorrem antes do anime original, acompanha Yuta Okkotsu, um jovem estudante que se torna um feiticeiro.

Depois que sua amiga de infância fica possuída por um espírito amaldiçoado, ele precisa aprender a controlá-lo, e faz isso ao lado de outros companheiros habilidosos em Jujutsu High.

Jujutsu Kaisen 0: O Filme está disponível no Crunchyroll. 

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 05/01/2024

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário