Jon Bernthal reage ao retorno do Justiceiro da melhor forma

Justiceiro-e-Demolidor Jon Bernthal reage ao retorno do Justiceiro da melhor forma

Os fãs da Marvel comemoraram muito o anúncio do retorno de Jon Bernthal ao papel de Justiceiro (Frank Castle) em Daredevil: Born Again, série da Marvel Studios que tem lançamento previsto no Disney+ em 2024 e ainda não ganhou um título oficial no Brasil.

Originalmente apresentado durante a segunda temporada de Demolidor, antes de ter sua própria série derivada, o Justiceiro é um dos personagens mais violentos da Marvel, frequentemente deixando um rastro de sangue e carnificina por onde passa.

Até agora não havia grandes notícias sobre seu personagem ou um possível retorno no Universo Cinematográfico da Marvel, mas foi divulgado que Bernthal vai reprisar seu papel em Daredevil: Born Again ao lado de Charlie Cox (Matt Murdock/Demolidor) e Vincent D’onofrio (Wilson Fisk/O Rei do Crime).

Aparentemente, seus colegas de elenco, Deborah Ann Woll (Karen Page) e Elden Henson (Foggy Nelson), não foram escalados, pelo menos por enquanto, e agora o próprio ator reagiu ao anúncio de sua volta.

O Justiceiro está de volta

Em resposta à notícia de seu retorno como Frank Castle em Daredevil: Born Again, Jon Bernthal usou o Instagram para compartilhar um post sem legenda com uma imagem que aparenta ser dos bastidores do último episódio de O Justiceiro, “A Tormenta”, que foi ao ar originalmente na Netflix. Ela mostra Frank Castle equipado com a caveira característica no peito, armas nas duas mãos e expressão de raiva.

Jon-Bernthal-O-Justiceiro Jon Bernthal reage ao retorno do Justiceiro da melhor forma

Krysten Ritter, que interpretou Jessica Jones na Saga dos Defensores, celebrou junto com os fãs ao comentar com um emoji de fogo, mostrando seu apoio a Bernthal.

A dinâmica de “inimigos-amigos” entre Matt Murdock e o Justiceiro é um dos destaques da segunda temporada de Demolidor para muitos fãs, e revisitar esse encontro explosivo é algo realmente empolgante.

Semelhanças e diferenças entre o Demolidor e o Justiceiro

Frank-Castle-e-Matt-Murdock Jon Bernthal reage ao retorno do Justiceiro da melhor forma

Embora compartilhem algumas semelhanças, como atuar nas ruas combatendo o crime, ter histórias de origem trágicas e habilidades de luta excepcionais, Matt Murdock e Frank Castle possuem diferenças significativas em suas personalidades, habilidades e métodos.

O Demolidor é um personagem mais sombrio, mas ainda assim tem um senso de justiça muito forte. Ele geralmente evita matar seus inimigos e prefere entregá-los à justiça. Já o Justiceiro é conhecido por sua abordagem violenta e letal para combater o crime. Ele acredita que a única maneira de acabar com a criminalidade é eliminando criminosos.

O Demolidor possui habilidades sensoriais aumentadas, como um sentido aguçado de audição e tato, que compensam a sua falta de visão. O Justiceiro, por outro lado, não tem habilidades sobrenaturais, mas é extremamente habilidoso no uso de armas de fogo. Enquanto Matt trabalha nas sombras, em segredo, Castle é um personagem mais aberto, que muitas vezes age em plena luz do dia.

Os dois têm valores bem diferentes , mas seus objetivos muitas vezes estão alinhados e eles trabalham juntos, criando situações fascinantes para os fãs.

Daredevil: Born Again, ainda sem título em português, está programado para estrear no primeiro semestre de 2024 no Disney+.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário