A novela “Retorno de Johnny Depp a Piratas do Caribe” acaba de ganhar mais um capítulo. Segundo uma nova reportagem da revista People, uma fonte próxima ao ator disse que ele estaria disposto a trabalhar novamente com a Disney em seu icônico papel de Jack Sparrow.
“Tudo é possível“, disse a fonte ao portal. “Se for o projeto certo, ele vai fazer.“
No início do mês passado, Sean Bailey, presidente da Walt Disney Studios Motion Picture Production, deu uma declaração curiosa ao The New York Times quando comentou sobre a prioridade da Disney em reviver a franquia Piratas do Caribe. Em resposta à pergunta sobre a possibilidade de Johnny Depp retornar na série de filmes, o executivo disse que não queria se comprometer naquele momento, algo que foi entendido pelo jornal como “aparentemente deixando as portas abertas”.
Depp disse em 2022 que não voltaria
O papel de Depp como Capitão Jack Sparrow foi mencionado durante o julgamento do processo por difamação no ano passado contra sua ex-esposa, Amber Heard. O ator e sua equipe jurídica alegaram que ele perdeu oportunidades de trabalho depois que Heard publicou um artigo em 2018 alegando ter sido vítima de violência doméstica.
Durante seu depoimento, Depp foi questionado pelo advogado de Heard:
“O fato é, Sr. Depp, se a Disney lhe oferecesse 300 milhões de dólares e um milhão de alpacas, nada neste mundo faria você voltar e trabalhar com a Disney em um filme de Piratas do Caribe? Correto?“
“Isso é verdade“, respondeu Depp no tribunal, explicando: “Havia um profundo e distinto sentimento de traição pelas pessoas para as quais trabalhei arduamente. Pessoas para as quais eu entreguei um personagem que inicialmente eles desprezavam, mas eu me mantive fiel ao personagem e parecia estar funcionando.”
Produtor da franquia quer Johnny Depp
Em 2022, o produtor Jerry Bruckheimer disse que sua equipe estava trabalhando em dois roteiros de Piratas: um com Margot Robbie e outro sem. Quando questionado diretamente se Depp estava envolvido em uma sequência após o julgamento, Bruckheimer disse: “Não neste momento“, mas acrescentou que “o futuro ainda está por ser decidido“.
Meses depois, o produtor foi mais direto. Embora tenha dito que não sabia de nada, afirmou que é amigo de Depp e adoraria tê-lo novamente em Piratas do Caribe 6.
A atuação de Depp como Sparrow em Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra (2003) lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator. Ele continuou a aparecer em quatro sequências, sendo a última lançada em 2017.
No Festival de Cannes, Depp estreou seu primeiro filme após o julgamento, Jeanne du Barry, no qual interpreta o Rei Luís XV da França.
Todos os filmes de Piratas do Caribe estão no Disney+.