Jim Parsons, de The Big Bang Theory, quase foi Barney Stinson em How I Met Your Mother

Jim-Parsons-Barney-Stinson-em-How-I-Met-Your-Mother Jim Parsons, de The Big Bang Theory, quase foi Barney Stinson em How I Met Your Mother

Jim Parson fez audições para Barney, de How I Met Your Mother, mesmo sabendo que não era certo para o papel. O ator, que acabou ficando conhecido por interpretar Sheldon Cooper em The Big Bang Theory, poderia ter tido uma trajetória completamente diferente caso tivesse conseguido o personagem. No entanto, a experiência lhe deu um aprendizado ainda mais interessante.

No livro The Big Bang Theory: A História Definitiva dos Bastidores da Série, de Jessica Radloff, Parsons fala sobre sua audição para o papel de Barney na comédia. O ator conta que não estava certo sobre o papel, já que sabia que não se encaixava na descrição do personagem.

Eu também fiz o teste – e fui chamado de volta algumas vezes – para o papel de Barney em How I Met Your Mother”, o intérprete de Sheldon disse. “Mas eu não queria fazer o teste porque eles o descreveram no teste de elenco como um ‘cara grande’”. 

Eu me perguntei: ‘O que eles estão pensando?! Eu não sou um cara grande!’”, Parsons continuou. “E então, quando Neil Patrick Harris conseguiu, eu pensei: ‘Ah, olha só que lição! Não que sejamos iguais, mas ele também não é um cara grande, eu posso dizer isso’. E disse a mim mesmo: ‘Não leia mais essas coisas na sala de espera. Apenas esqueça tudo isso. Entre e faça o que quiser com o material’”.

Neil Patrick Harris teve o mesmo pensamento que Jim Parsons

Neil-Patrick-Harris Jim Parsons, de The Big Bang Theory, quase foi Barney Stinson em How I Met Your Mother

A lição de Parsons foi interessante, mas ela também aconteceu de forma parecida com o ator que acabou conseguindo o papel de Barney Stinson. Em uma entrevista com a GQ, Neil Patrick Harris contou que jamais imaginou que interpretaria o personagem pelos mesmos motivos.

Fiz uma audição para How I Met Your Mother”, ele disse. “E então eu li o papel, e era para interpretar alguém que era como o cara grande que fuma charuto Jack Black. Eu pensei: ‘Este é uma série de comédia multi-câmera. Eu não vou conseguir este emprego’. E eu estava em um corredor com outros atores e eu pensei: ‘Isso é ridículo. Eu fiquei no trânsito o dia todo para mais uma audição que eu não vou conseguir”.

Todas as temporadas de How I Met Your Mother estão disponíveis no Star+.

Atualizado em 01/08/2023

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário