Jennifer Lee compartilha atualizações das séries Moana e Tiana do Disney+

Moana-e-Tiana Jennifer Lee compartilha atualizações das séries Moana e Tiana do Disney+

Jennifer Lee, a diretora de criação da Disney Animation Studios, falou sobre o estágio atual de produção das séries focadas em Tiana e Moana para o streaming. Ambas foram prometidas há alguns anos com estreia marcada para 2023. No entanto, os lançamentos das duas obras acabaram sendo adiados para 2024 e seguem em fase de animação.

Conversando com o site espanhol E-Cartelera sobre Wish: O Poder dos Desejos, a chefe criativa da Disney Animation também tocou no assunto das duas séries animadas que estão sendo preparadas no estúdio. Na entrevista, ela foi questionada sobre como está o andamento de projetos futuros.

Adoro o fato de o Disney+ nos permitir introduzir experimentação e frescor à medida que exploramos nosso legado, reunindo celebração e inovação narrativa”, ela expressou. “Nesse sentido, podemos brincar mais com as séries do Disney+. Estamos fazendo a série Moana e tem sido muito divertido, eu adoro. Tiana é um novo mundo para [a personagem], uma nova direção e uma nova voz. Acho que é uma plataforma muito boa para começar a brincar com coisas que significaram muito para muitos de nós”.

Para mim, é também reconhecer que não há como voltar atrás, apenas seguir em frente cada vez mais forte”, ela continuou. “A forma como a tecnologia nos permitiu manter a importância da animação tradicional por meio dos artistas é o que mais me entusiasma”.

Jennifer Lee também falou sobre os novos filmes do estúdio

Além das séries previstas para estrear no Disney+, Lee também comentou sobre a produção dos filmes em realização na Disney Animation, como as continuações Frozen 3 e Zootopia 2. Mas ela ainda prometeu mais obras originais para os próximos anos.

Há um equilíbrio entre as sequências e o conteúdo original”, disse a cineasta. “Há mais Frozen e mais Zootopia a caminho porque eles convidam suas histórias a crescer, os cineastas querem expandi-las. Mas também temos uma lista maravilhosa de originais de uma geração de cineastas totalmente nova, diversificada e diferente. Novos tipos de histórias. É por isso que temos que continuar promovendo filmes originais. Com relação às histórias do passado: se a história certa aparecer e o diretor certo lutar por ela, ela acontecerá”.

As séries Tiana e Moana estão previstas para estrear em 2024 no Disney+, enquanto as sequências de Frozen e Zootopia ainda não têm data marcada para chegar aos cinemas.

Atualizado em 05/09/2023

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

1 comentário em “Jennifer Lee compartilha atualizações das séries Moana e Tiana do Disney+”

Deixe um comentário