Invasão Secreta pode desmascarar personagens de Falcão e o Soldado Invernal

Invasao-Secreta-e-Falcao-e-o-Soldado-Invernal Invasão Secreta pode desmascarar personagens de Falcão e o Soldado Invernal

A série Invasão Secreta promete um tom diferente e uma ameaça completamente nova chegando ao Universo Cinematográfico da Marvel. Embora os Skrulls tenham sido introduzidos como refugiados em Capitã Marvel, parece que alguns deles estão determinados a fazer da Terra o seu novo lar na série do Disney+. E não somente é possível, como provável, que a história se conecte a outras tramas do MCU, revelando que alguns personagens têm sido Skrulls durante todo esse tempo.

Como parte da divulgação de Invasão Secreta, a Marvel liberou os primeiros cinco minutos do primeiro episódio. As cenas mostram o Agente Prescott (Richard Dormer) compartilhando com o Agente Everett Ross (Martin Freeman) sua teoria da conspiração de que atos de terrorismo global estão sendo realizados pelos Skrulls.

Nos recortes de jornais pregados em um quadro atrás de Prescott, vemos em destaque manchetes de dois ataques terroristas com 26 mortos em Munique, que é onde os Apátridas estavam baseados em Falcão e o Soldado Invernal. Os post-its colados mostram que os agentes não entendem o motivo de um tiroteio em massa na Oktoberfest.

Invasao-Secreta-jornais Invasão Secreta pode desmascarar personagens de Falcão e o Soldado Invernal

Os Apátridas eram Skrulls?

Apatridas-Falcao-e-o-Soldado-Invernal Invasão Secreta pode desmascarar personagens de Falcão e o Soldado Invernal

A conexão com a cidade alemã pode ser apenas uma coincidência, já que o Agente Prescott cita vários lugares ao redor do mundo onde ocorreram ataques, como Argentina, Colômbia e Filipinas. Mas é difícil não pensar nos Apátridas quando Munique é mencionada, especialmente ao considerar que Prescott estava rastreando ataques terroristas, que era a especialidade do grupo.

Dado que Prescott acredita que os Skrulls realmente realizaram esses ataques, é o suficiente para pensar que os Apátridas de Falcão e o Soldado Invernal eram alienígenas metamorfos, ou pelo menos alguns deles.

A teoria de Prescott gira em torno de como os Skrulls se infiltraram em organizações globais e realizaram esses ataques para desestabilizar o mundo. Embora os Apátridas tenham afirmado que eram contra o nacionalismo e desejavam que a vida voltasse ao que era durante o Blip, é possível que isso tenha sido apenas uma fachada para as verdadeiras intenções dos Skrulls.

Dado o título dos quadrinhos da qual a série do Disney+ recebe seu nome, é natural supor que alguns personagens que foram previamente introduzidos no MCU se revelarão Skrulls, e fazer isso com os Apátridas seria uma boa maneira de conectar Invasão Secreta ao restante da franquia sem causar um erro de continuidade.

Sharon Carter era uma Skrull?

Sharon-Carter-Futuro-no-MCU-1024x576 Invasão Secreta pode desmascarar personagens de Falcão e o Soldado Invernal

Outra teoria que surgiu depois que Falcão e o Soldado Invernal chegou ao fim é que a Sharon Carter (Emily VanCamp) vista na série era uma Skrull. A hipótese foi levantada quando ela revelou seus planos de ter acesso total aos segredos do governo dos Estados Unidos e seus protótipos de armas.

Como ela disse isso em uma cena pós-créditos, a teoria ganhou mais força, considerando que a Marvel Studios tem o costume de utilizar esses momentos extras como conexão para futuros projetos do MCU.

Além disso, chamou a atenção o momento em que Sharon diz a Batroc (Georges St-Pierre) que ela poderia matar Sam Wilson. Se em Capitão América: Guerra Civil ela arriscou sua vida e carreira para ajudar Sam, Steve Rogers e Bucky Barnes a fugirem em segurança, por que ela teria mudado de ideia tão radicalmente, sendo que sua vingança pessoal é contra o governo?

As teorias dos fãs serão postas à prova quando Invasão Secreta estrear no Disney+ em 21 de junho.

Atualizado em 13/06/2023

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário