Invasão Secreta: onde a série de Nick Fury se encaixa na linha do tempo do MCU?

Invasao-Secreta-Disney-Plus Invasão Secreta: onde a série de Nick Fury se encaixa na linha do tempo do MCU?

Como o Universo Cinematográfico da Marvel abrange mais de uma década e é formado por mais de quarenta projetos, incluindo filmes, séries, curtas e especiais, pode ficar um pouco complicado saber quando tudo acontece e como tudo se encaixa na linha do tempo geral. Com Nick Fury (Samuel L. Jackson) enfrentando um dos antigos inimigos da franquia, a dúvida surge: quando os eventos de Invasão Secreta se passam?

Durante uma coletiva de imprensa para a série, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, conseguiu esclarecer a questão da linha do tempo e revelou que ela se passa no presente, ou seja, quando a série for lançada, será o evento mais recente que ocorreu no MCU. Isso significa que os Skrulls estiveram se escondendo no MCU desde o início, nos fazendo questionar o que eles estiveram fazendo e planejando.

A última vez que Fury se deparou com os Skrulls foi em Capitã Marvel, quando o espião percebeu pela primeira vez que não estávamos sozinhos. Ele se viu no meio de uma batalha que trouxe o Tesseract e os Skrulls para a Terra, preparando eventos que moldariam o cenário do MCU no futuro. Mas a resposta de Feige também pode indicar que há mais do que percebemos.

Será que é só isso mesmo?

Samuel-L-Jackson-Nick-Fury Invasão Secreta: onde a série de Nick Fury se encaixa na linha do tempo do MCU?

Ainda há muitas perguntas sobre a série. Qual é o futuro de novos membros do elenco, como Emilia Clarke e Olivia Colman? Por que os Skrulls não se envolveram na ameaça de Thanos? Alguns personagens de Falcão e o Soldado Invernal eram Skrulls?

É o MCU da atualidade“, respondeu Feige quando questionado sobre onde a série se encaixa na franquia. “É assim que estamos chamando. Então, ela existe basicamente ao longo da linha do tempo das séries. Depois de Mulher-Hulk, depois do estalo. Exatamente neste momento presente no MCU. Isso é tudo o que posso dizer.

Dizer apenas que acontece no presente já é uma resposta simples e direta. Mas a adição da última frase levantou suspeitas de que há mais detalhes que poderiam ser um spoiler para os fãs se ele fosse mais a fundo. Talvez a série se passe em várias linhas do tempo, com flashbacks de Fury interagindo com os Skrulls ao longo dos anos. Talvez vejamos um futuro sem Nick Fury, sinalizando que esse é o fim para o espião (embora ele esteja confirmado em As Marvels).

Na coletiva, Samuel L. Jackson pode ser ouvido perguntando a Feige se essa é uma resposta, o que dá ainda mais crédito à ideia de que há algo a mais nessa questão de onde e quando tudo acontece. Teremos que esperar para ver, mas a preocupação de Feige e Jackson em relação à resposta nos faz acreditar que há mais informações sobre a cronologia do MCU do que está sendo revelado por enquanto.

O primeiro episódio de Invasão Secreta vai ao ar no Disney+ em 21 de junho de 2023, com novos capítulos sempre às quartas-feiras. Serão 6 no total.

Atualizado em 15/06/2023

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário