Invasão Secreta | O que foi a “Colheita” em Vingadores: Ultimato?

Vingadores-Ultimato-Capitao-America Invasão Secreta | O que foi a "Colheita" em Vingadores: Ultimato?

O penúltimo episódio de Invasão Secreta trouxe mais uma grande surpresa, desta vez relacionada às maquinações de Nick Fury após Vingadores: Ultimato e como isso levou ao plano de Gravik para dominar a Terra. Como vimos nos capítulos anteriores, Gravik conseguiu obter amostras de DNA de Groot, Abate Obsidiano, Monstros de Gelo e pacientes da tecnologia Extremis para se transformar em um Super-Skrull.

[AVISO] Spoilers de Invasão Secreta a seguir.

No quinto episódio, o povo Skrull começa a se rebelar contra o líder desequilibrado, mas seu objetivo final começa a ficar claro. Enquanto Gravik e o impostor de Rhodey planejam iniciar a Terceira Guerra Mundial convencendo o Presidente Ritson a atacar o complexo dos Skrulls na Rússia, o vilão também dá a Nick Fury um ultimato.

Se o ex-diretor da S.H.I.E.L.D. levar a Colheita até ele, ele vai cancelar o ataque e evitará que a Terra seja mergulhada em outra guerra global. Além disso, as vidas de todos os Skrulls e humanos presos na base russa serão poupadas.

Mas o que é a Colheita?

A-Colheita-Invasao-Secreta Invasão Secreta | O que foi a "Colheita" em Vingadores: Ultimato?

Mais tarde no episódio, descobrimos que, após a Batalha da Terra em Vingadores: Ultimato, Fury enviou vários agentes Skrulls disfarçados para o campo de batalha para recuperar amostras de DNA do sangue derramado pelos heróis naquele dia.

Como resultado, Fury colheu amostras de praticamente todos os super-heróis que lutaram contra Thanos, incluindo a Capitã Marvel. Gravik estava entre os Skrulls encarregados da coleta, e o protagonista de Invasão Secreta admite para Sonya que foi provavelmente daí que o vilão teve a ideia de se transformar em um Super-Skrull.

Em outras palavras, tudo o que aconteceu até agora é culpa de Fury e, no final do episódio, ele concorda em levar o frasco para Gravik, mas veste seu tradicional sobretudo e tapa-olho, mostrando que o antigo Nick Fury finalmente está de volta.

O fato de Fury ter obtido e guardado essas amostras de DNA é um bom lembrete de sua natureza dupla, afinal os fãs não devem se esquecer do que ele fez no primeiro filme dos Vingadores. No entanto, se Gravik colocar as mãos na Colheita, ele será verdadeiramente imparável e talvez até mais poderoso do que todos os Vingadores juntos.

O final de Invasão Secreta vai ao ar no Disney+ em 26 de julho, e não é preciso dizer que promete ser muito emocionante.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário