Com referências a Groot e Thor, Invasão Secreta introduz um poderoso vilão

[AVISO] Spoilers de Invasão Secreta a seguir.

Emilia-Clarke-Giah-Invasao-Secreta Com referências a Groot e Thor, Invasão Secreta introduz um poderoso vilão

O segundo episódio de Invasão Secreta, intitulado “Promessas”, mostra Nick Fury (Samuel L. Jackson) lidando com as consequências dos eventos do capítulo da semana passada, incluindo a trágica morte de Maria Hill (Cobie Smulders), mas Gravik (Kingsley Ben-Adir) quer muito mais. Depois de ser nomeado general dos Skrulls, G’iah (Emilia Clarke) descobre detalhes importantes sobre o próximo grande passo de Gravik, e isso envolve o que parece ser um dos vilões mais icônicos dos quadrinhos da Marvel.

Ao ouvir a conversa da Dra. Rosa Dalton (Katie Finneran) com Pagon (Killian Scott), G’iah vai procurar mais informações sobre o trabalho da cientista. Usando um computador bastante antigo, ela descobre que genes foram coletados de Groot, membro dos Guardiões da Galáxia, de um Monstro de Gelo (vistos pela última vez em Thor: O Mundo Sombrio), da mão decepada do Cull Obsidian/Anão Negro (Terry Notary) de Vingadores: Guerra Infinita e de um paciente da tecnologia Extremis de Homem de Ferro 3.

Invasao-Secreta-Groot Com referências a Groot e Thor, Invasão Secreta introduz um poderoso vilão

Dado o que já sabemos sobre Gravik, seus planos na missão de dominar o planeta Terra parecem mais claros agora, e isso certamente será um grande problema para Fury na guerra que se aproxima. Invasão Secreta está introduzindo o Super-Skrull.

O Super-Skrull do MCU

image-151 Com referências a Groot e Thor, Invasão Secreta introduz um poderoso vilão

Nos quadrinhos da Marvel, em que os Skrulls estão mais alinhados com a perspectiva de Gravik sobre o planeta Terra do que com Talos (Ben Mendelsohn), os metamorfos apresentam um ser chamado Kl’rt que passa por uma grande alteração.

Dotado dos poderes do Quarteto Fantástico, esse soldado condecorado do exército Skrull pode se esticar como o Sr. Fantástico, pegar fogo como o Tocha Humana, lutar com a superforça do Coisa e ficar invisível como Sue Storm. Ao fazer isso, Kl’rt causa grandes problemas para a primeira família da Marvel, incluindo se passar por um novo super-herói e se fazer passar por Danny Rand, também conhecido como Punho de Ferro.

Com base no que foi mostrado no segundo episódio, acreditamos que o Super-Skrull em Invasão Secreta terá alguns poderes diferentes, tornando-o tão letal quanto seu equivalente nos quadrinhos, se não mais. Mas quem será o escolhido? Os trailers da série já deram uma pista.

Gravik será manipulado geneticamente

Gravik-Skrull-Invasao-Secreta Com referências a Groot e Thor, Invasão Secreta introduz um poderoso vilão

Uma cena no trailer oficial de Invasão Secreta mostra Gravik transformando seu braço em algo que lembra Groot para causar estragos em uma rodovia. Isso é suficiente para confirmar que o líder Skrull estará usando experimentos científicos para atacar a humanidade nos episódios futuros. No entanto, há uma chance de que ele não esteja sozinho.

Tudo está parecendo muito óbvio, e estamos falando do Universo Cinematográfico da Marvel. As séries do estúdio têm sido cheias de surpresas, e sem a presença dos Vingadores, uma reviravolta que certamente surpreenderria seria ver Gravik enfrentando uma G’iah igualmente modificada.

Será que a jovem Skrull usará as próprias armas de Gravik contra ele e assumirá o lugar de seu líder atual? Teremos que esperar pelo episódio da próxima semana.

Invasão Secreta está lançando novos capítulos às quartas-feiras no Disney+.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

5 comentários em “Com referências a Groot e Thor, Invasão Secreta introduz um poderoso vilão”

Deixe um comentário