Invasão Secreta explica por que os Vingadores não podem ser chamados

Thor-Doutor-Estranho-e-Capita-Marvel Invasão Secreta explica por que os Vingadores não podem ser chamados

O episódio 2 de Invasão Secreta já está disponível no Disney+, e ele nos fornece uma explicação sobre por que Nick Fury não chama seus amigos superpoderosos para lidar com a ameaça Skrull. Assim como na estreia da série, “Promessas” apresentou suas surpresas e revelações.

Entre elas, houve uma explicação sobre por que Nick Fury (Samuel L. Jackson) simplesmente não chama os Vingadores para ajudar a lidar com a invasão dos alienígenas. Mas será que foi uma explicação satisfatória?

Os Vingadores foram reunidos para lidar com ameaças catastróficas que a S.H.I.E.L.D. e outras organizações governamentais não estavam equipadas para enfrentar, mas como os Heróis Mais Poderosos da Terra não podem aparecer em todos os filmes e séries do MCU, os roteiristas tiveram que criar razões para sua ausência.

[Aviso] Spoilers a partir deste ponto

Em Invasão Secreta, Fury deixa claro que essa é a sua luta, mas ninguém jamais iria aceitar isso como sua única desculpa para possivelmente condenar toda a raça humana, então, quando ele se encontra com o Coronel James Rhodes (Don Cheadle) em uma cena importante, outra explicação é dada.

Quando Rhodey diz que eles talvez devessem ligar para seus amigos buscando reforço, Fury diz que eles não podem agir sem pensar pelo risco de qualquer um dos Vingadores ser capturado, duplicado e transformado em terrorista.

Isso parece ser uma preocupação válida, mas até esse momento Nick não tem conhecimento de que Gravik (Kingsley Ben-Adir) e seus cientistas têm usado DNA de criaturas como Groot, um Monstro do Gelo e Cull Obsidian para aprimorar seus soldados ou criar o Super-Skrull, o que torna sua justificativa um pouco frágil.

Afinal, mesmo que os Skrulls conseguissem derrotar um dos heróis e copiar sua forma humana, eles não poderiam replicar seus poderes, pelo menos até onde o público sabe.

História, elenco e equipe de Invasão Secreta

Invasão Secreta é ambientada no MCU dos dias de hoje, quando Nick Fury toma conhecimento de uma invasão clandestina da Terra por uma facção dos transmorfos Skrulls . Fury se une aos seus aliados, incluindo Everett Ross, Maria Hill e o Skrull Talos, que fez uma vida para si mesmo na Terra. Juntos correm contra o tempo para impedir uma invasão Skrull iminente e salvar a humanidade.

A série foi é criada pelo roteirista principal Kyle Bradstreet e pelo diretor Ali Selim, e conta com o retorno dos veteranos do MCU Samuel L. Jackson, Ben Mendelsohn, Cobie Smulders, Martin Freeman e Don Cheadle, reprisando seus respectivos papéis como Nick Fury, Talos, Maria Hill, Everett Ross e James Rhodey. Juntando-se a eles estão Emilia Clarke, Olivia Colman, Kingsley Ben-Adir, Dermot Mulroney, Killian Scott e outros.

Os produtores executivos são Selim, Bradstreet, Kevin Feige, Jonathan Schwartz, Louis D’Esposito, Victoria Alonso, Brad Winderbaum, Brian Tucker, Jennifer L. Booth, Allana Williams e Brant Englestein.

Invasão Secreta está lançando episódios inéditos às quartas-feiras no Disney+.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário