Indiana Jones conseguiu algo que o Capitão América nunca alcançou

Indiana-Jones-e-Capitao-America Indiana Jones conseguiu algo que o Capitão América nunca alcançou

Indiana Jones e Capitão América são dois heróis conhecidos por enfrentar nazistas, mas um deles tem uma vantagem em relação ao outro. Enquanto o arqueólogo da franquia de Steven Spielberg está dando adeus às telas por enquanto, o soldado dos Vingadores acabou de ganhar uma nova identidade que será melhor explorada em Capitão América 4. Mas as suas jornadas têm mais em comum do que se imaginava.

Steve Rogers foi transformado em Capitão América no meio da Segunda Guerra Mundial, ou seja, ele sempre foi uma criação pensada para este conflito. Enquanto isso, Indiana Jones foi um herói que tinha o objetivo de coletar tesouros poderosos e levá-los para longe dos nazistas, lutando contra eles quando necessário.

Os dois têm esse importante aspecto em comum, mas o arqueólogo realizou uma conquista que o Capitão nunca conseguiu: Indy foi o único que já enfrentou Hitler frente a frente. Embora a versão da Marvel Comics do Capitão América tenha feito sua primeira aparição já dando um soco no queixo do líder alemão, no MCU, ele jamais teve a chance de encontrá-lo. 

Steve Rogers tinha um bom motivo para nunca ter perseguido Hitler

Em Capitão América: O Primeiro Vingador, Rogers fez uma piada dizendo que havia dado mais de 200 socos em Hitler, mas ele estava falando sobre um ator que interpretava o nazista durante as turnês da USO. No entanto, sua razão por nunca ter realmente buscado o político para lhe dar um soco é a Hidra, a organização terrorista que ele estava realmente focado em destruir.

Por outro lado, a força do herói americano foi inspiradora para os soldados que realmente enfrentaram Hitler no MCU. Por isso, ele ainda desempenhou um papel importante na vitória da guerra. 

Além disso, quando Indy se encontrou com Hitler, ele não pôde, de fato, combatê-lo fisicamente, já que o vilão estava rodeado de homens que o defenderiam. Dessa forma, ambos os heróis provaram que, para vencer uma guerra, ir diretamente ao líder pode nem sempre ser a escolha mais inteligente. Em vez disso, lutar contra o movimento e nunca recuar é a verdadeira maneira de deter uma ameaça dessa magnitude.

Capitão América: O Primeiro Vingador está disponível no Disney+, enquanto Indiana Jones e a Relíquia do Destino está em cartaz nos cinemas.

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário